Por Anne24
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#45431
A chamada "Geração de 45", ou a terceira fase do modernismo brasileiro traz em sua temática, através de seus principais percursores, uma crítica ao preconceito linguístico no país. Ainda hoje, esse é um problema que causa diversas consequências. Entre elas, se destaca a exclusão social e a viabilidade da acentuação de outros preconceitos.





Em uma primeira perspectiva, é preciso destacar que embora o Brasil seja um país de língua portuguesa, esta apresenta peculiaridades em seu contexto social e regional. Nesse sentido, surge o teor da exclusão social, uma vez que as variações da língua torna-se motivo de piadas e escárnios, o que deixa excluso os indivíduos, porque este não falam "corretamente", por causa de seu sotaque.Assim, é preciso remediar essa situação no Brasil.





Outrossim, segundo professor, linguista e filósofo Marcos Bagno, preconceito linguístico é todo juízo de valor negativo as variedades linguísticas de menor prestígio social. Desse modo, um indivíduo que tem um sotaque atenuado e pertence a uma classe baixa, terá maior possibilidade de sofrer outros tipos de preconceitos,uma vez que as empresas não o contrata,por causa de seu sotaque, o que faz com que ele fique ainda mais suscetível ao preconceito linguístico e à outros tipos de preconceito.Logo, é preciso averiguar esta questão.




Dessarte, o preconceito linguístico traz consequências irreversíveis para a sociedade e deve ser evitado. Portanto, o Ministério da Educação deve criar meios de combate ao preconceito linguístico, por meio de leis que viabilizam penas e multas aos preconceituosos, além da criação de campanhas de respeito às diversas formas do "falar português",a fim de extinguir o preconceito linguístico no país. Só assim, é possível evitar as consequências do preconceito da língua no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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