Por KAMILAFS
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Ao longo do processo de formação da sociedade, a relação entre brancos e negros se desenvolveu com presença de limites e segregações, que até a contemporaneidade, é uma barreira para o vigor de leis, como o Art. 5º da Constituição Federal de 1988, que assegura igualdade a todos. Embora a camada afrodescendente venha realizando movimentos em prol de respeito e oportunidades justas, a predominância do racismo e das barreiras sociais é consistente, e difícil de dissolver.
Em primeiro lugar, cabe analisar os impactos decorrentes do racismo no Brasil. Adentrando no contexto histórico, o negro enfrenta dificuldades desde o período colonial, onde o mesmo vive em situações de extrema miséria, sob tortura e tratado por muitas décadas como mercadoria que fornecia mão de obra barata. Sob essa óptica, constata-se que a dificuldade de estabelecimento dessa raça vem agregada construção de valores a partir de acontecimentos que foram muito impactantes. Desse modo, com a concepção instituída da capacidade e valorização a partir da imagem, a igualdade torna-se distante.
Outrossim, as barreiras sociais representam um retrocesso para a coletividade que preza por tratamentos justos. Nesse sentido, decorrente do preconceito, os negros possuem maior dificuldade de ocupar cargos de exposição, como caixa bancário, recepcionistas e secretárias. Desse modo, com a dificuldade em obter benefícios a equidade entre brancos e negros se torna inviável.
Infere-se, portanto, que assegurar status sociais igualitários para brancos e negros é um grande desafio no Brasil. Sendo assim o Poder Legislativo, deve atuar em favor da população, através da criação de leis que asseguram oportunidade de forma efetiva, a fim de possibilitar meios de inclusão a todos. Além disso, a sociedade, com conjunto de indivíduos que partilham valores culturais e sociais veicula deve atuar em conjunto e combater a discriminação racial sofrida pelos negros, para que esses sejam tratados com respeito e tenha Liberdade. Assim, a igualdade entre a subir um degrau a mais para isso efetivação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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