Por Erica12345
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A partir da revolução industrial, a população urbana começou a crescer muito rápido, devido ao "êxodo rural", a saída de pessoas do campo para as cidades, com isso gerou um aumento no desemprego, por meio da urbanização. Pelo aceleramento do crescimento urbano, as cidades ficam lotadas e não tem emprego para todos, diante disso muitas famílias buscavam sustentos as atividades informais. No entanto, e hoje em dia o trabalho assalariado é uma alternativa à crise econômica.
Em primeiro lugar, a crise econômica é uma alternativa para o aumento dos trabalhos informais e com isso aumenta as desigualdades sociais. Segundo o filósofo e sociólogo Karl Marx, o trabalho é uma divisão de classes, a qual o proletariado do a sua força de trabalho a fim de produzir meus para se sustentar e os burgueses são os donos dos meios de produção. Dessa forma, é válido analisar como os proletariados buscam melhores de vida, como forma de sustento e esse modelo de trabalho é uma opção para essa realidade.
Além disso a falta de escolaridade, impedem muitos indivíduos de conseguir um emprego formal, com isso para garantir uma vida melhor, se direciona as atividades informais ajudando os seus pais. A desigualdade social é um fator de muitos terem que trabalhar sem a carteira assinada, por meio de altas taxas de juros que o governo impõe e as regras previstas nas leis trabalhistas, com isso fazem muitos ficarem desempregados.
Portanto, em relação ao aumento do trabalho informal e as alternativas para o sustento. Logo, o governo deve legalizar esse trabalho, dando proteção e criando ambientes para esse público exercer seu trabalho com o reconhecimento da sociedade e a qualidade. Ademais, a escola deve ajudar os alunos a desenvolverem suas habilidades de aprendizado, diante disso muitos conseguiram uma vida mais melhor. Assim, o desemprego teria porcentual baixo e muitas famílias teriam um sustento de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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