Por MaVi1
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Negligência gera desinformação e morte.

Todos os dias, são contabilizados no mundo mais de 1 milhão de casos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) curáveis entre pessoas de 15 a 49 anos. E essas doenças estão em alta no Brasil, segundo dados coletados pelo Ministério da Saúde. Neste sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: à categoria desinformação aliada a negligência governamental nas campanhas de prevenção.

Em primeiro lugar, é relevante ressaltar que a ausência de educação sexual faz com que grande parte da população não possua conhecimento para a prática de relações sexuais seguras. Há uma minoria de pessoas contaminadas, que levam um longo tempo para manifestar quaisquer sintomas, ficando assim mais suscetíveis a contaminação pelo ato sexual, isso influencia na vida dos jovens e adolescentes que estão iniciando a vida sexual e na maioria das vezes não tem instruções corretas sobre a temática.

Segundo a organização UNAIDS, o Brasil está entre os primeiros lugares no ranking dos países que apresentam novos casos de AIDS e outras DSTs. Ainda de acordo com a organização, o aumento do número de jovens acometidos por doenças sexuais é um reflexo direto da queda de campanhas eficientes de preservação e estímulo à prática da relação segura. Atualmente as campanhas, quando existentes, são realizadas tradicionalmente na TV, no entanto, para atingir os jovens do século XXI, as propagandas devem incluir, também, as novas mídias sociais, como, por exemplo, a internet.

Portanto, torna-se evidente a necessidade da discussão da questão e o papel do Governo Federal nessa luta. É necessário que o Ministério da Educação, em parceria do Ministério da Saúde, introduza psicólogos nas instituições de ensino, visando atendimentos e promovendo reuniões com os familiares, visando explicar problemática do assunto, promover campanhas mais eficazes abordando o tema, planejando utilizar diversos meios de comunicação, com base na geração contemporânea.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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