Em primeiro lugar, é fundamental refletir acerca da dependência aos Smartphones. Nesse sentido, os celulares evoluíram de modo a suprir qualquer necessidade no que se refere à entretenimento, trabalho e principalmente socialização. Desse modo, em uma pesquisa feita pela IBOPE CONECTA em 2018 -empresa de pesquisas online-, revelou que 73% dos entrevistados admitiram não só possuir dependência aos portáteis, como também a Nomofobia, que é o medo irracional de ficar sem o telefone celular. Por isso, nota-se que devido a possibilidade de realizar qualquer tarefa pelos Smartphones, e em razão da socialização, a população se torna cada vez mais aprisionada nestes aparelhos.
Posteriormente, é importante ressaltar que o avanço da tecnologia possibilitou novas formas de trabalhos e ensinos a distância. Dessa forma, Lerry Page -criador da plataforma Google-, afirma que o mundo se dirige à rotina cada vez mais virtual. Nesse víeis, percebe-se que além de várias empresas aumentarem o número de funcionários que trabalham no conforto de suas casas e fazem seus próprios horários, há também os ensinos a distância que espalham conhecimento e oportunidades pelos diversos cantos do mundo. Nota-se exemplo disso nos trabalhos de Marketing Digital e aos cursos online oferecidos pela plataforma digital “Hotmart”. Logo, verifica-se que o avanço tecnológico se amarrou à sociedade ao possibilitar variadas formas e conceitos de aprendizado e trabalho.
Por fim, a tecnologia mostra continuamente sua importância e sua e sua imprescindibilidade no séc. XXI. Isso se deve ao fato do seu poder em fornecer tudo de modo fácil e prático. Assim, cabe à população usufruir intensamente dos benefícios que a tecnologia têm a oferecer.
*Tentei concluir sem proposta de intervenção pois o tema não pedia.
Fundep.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada