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Por K4R3N
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#45256
No filme "Mãe!", dirigido por Darren Aronofsky, o diretor e roterista, personifica a natureza trazendo á imagem de uma mulher, que durante todo filme é agredida e abusada físicamente e mentalmente; Não tão longe da ficção, percebe-se que a má gestão de lixo no Brasil é uma agressão ao meio ambiente, dessa forma há ainda muitos obstáculos, que impedem a logística de resíduos no país, e entra eles encontra-se: a negligência governamental e que consequentimente causa a poluição e contaminação do planeta.

Em primeira análise, convém ressaltar que a negligência governamental é um fator determinante para a persistência do problema. Segundo a constituição federal de 1988 art.225, cabe ao poder público e à colettividade defender e preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada, visto que não existe uma preservação válida.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que com a má gestão dos resíduos no Brasil causa uma poluição e contaminação do meio ambiente. De acordo com o documentário "Oceanos de plástico" de 2015, grande parte do lixo no planeta poderia ser evitado com uma boa administração e um consumo mais consciente, dessa maneira a consequência desse quadro negativo pode ser revertida.

Portanto, cabe ao ministério do meio ambiente, junto com as prefeituras, promover uma coleta seletiva em todo território brasileiro e incentivar a reciclagem, por meio de campanhas e jogos, como por exemplo: trocar 10(dez) garrafas plástica usadas por uma passagem de ônibus ou trem, a fim de melhorar a gestão de lixo no Brasil e diminuir a poluição e contaminação no meio ambiente. Dessa forma a situação vivida pela protagonista do filme "Mãe!" poderá ter um final feliz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por K4R3N
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#45258
Oi @dudaramos1, gostei muito da sua correção poderia corrigir essa também. :D por favor. Obrigada desde já.
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Por dudaramos1
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#45275
K4R3N escreveu:Oi @dudaramos1, gostei muito da sua correção poderia corrigir essa também. :D por favor. Obrigada desde já.
Claro, assim que possível! ;)
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Por dudaramos1
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#45330
No filme "Mãe!", dirigido por Darren Aronofsky, o diretor e roterista, personifica a natureza trazendo á aimagem de uma mulher, que durante todo filme é agredida e abusada físicamente e mentalmente; .Não tão longe da ficção, percebe-se que a má gestão de lixo no Brasil é uma agressão ao meio ambiente, dessa forma há ainda muitos obstáculos, que impedem a logística de resíduos no país, e entra entre eles encontra-se: a negligência governamental e que consequentimente consequentemente causa a poluição e contaminação do planeta.
Karen, não gostei muito da forma como você trabalhou seu repertório, comparar a violência contra mulher com a má gestão de lixo no Brasil, não foi uma boa escolha, você poderia ter citado o filme "Wall-e" no lugar. Você citou apenas uma de suas teses, e na introdução deve-se apresentar duas teses, dos desenvolvimentos 1 e 2. Além disso, houveram muitos erros gramaticais.olor]

Em primeira análise, convém ressaltar que a negligência governamental é um fator determinante para a persistência do problema. Segundo a constituição federal de 1988 art.225, cabe ao poder público e à colettividade defender e preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada(Como ela é deturpada? Exemplifique.), visto que não existe uma preservação válida.
Gostei do seu repertório, mas faltou explorar mais a argumentação. Como o Estado é negligente com esse problema? Exemplifique.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que com a má gestão dos resíduos no Brasil causa uma poluição e contaminação do meio ambiente Falta de estrutura sintática, além de estar muito coloquial. Como eles causam poluição e contaminação?De acordo com o documentário "Oceanos de plástico" ,de 2015, grande parte do lixo no planeta poderia ser evitado com uma boa administração e um consumo mais consciente, dessa maneira a consequência desse quadro negativo[color=#8040BFQue quadro negativo? Exemplifique
pode ser revertida.
Então, faltou argumentar melhor, há problemas graves gramaticais, mas a estrutura em si está correta, tópico frasal, repertório, contextualização, argumentação e fechamento. Porém ainda é necessário melhorar muitos aspectos.

Portanto, cabe ao ministério do meio ambiente Ministério do Meio Ambiente (Agente), junto com as prefeituras, promover uma coleta seletiva em todo território brasileiro e incentivar a reciclagem(Ação), por meio de campanhas e jogos(Modo/Meio), como por exemplo: trocar 10(dez) garrafas plástica usadas por uma passagem de ônibus ou trem, a fim de melhorar a gestão de lixo no Brasil e diminuir a poluição e contaminação no meio ambiente(Finalidade). Dessa forma a situação vivida pela protagonista do filme "Mãe!" poderá ter um final feliz.
Sua proposta possui apenas 4 elementos .

Então Karen, foi isso. Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição. Até breve!!
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Por K4R3N
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#45333
OI @dudaramos1, muito obrigada pela correção, vou tentar colocar em prática o que me disse, principalmente com as escolhas dos filmes kkkkk, eu tenho uma pergunta sobre a proposta, o que seria o 5 elemento? dei uma pesquisada e vi que era o detalhamento: Exemplificando, justificando, explicando, contextualizando, efeito do efeito.
Isso não é considerado?: "...como por exemplo: trocar 10(dez) garrafas plástica usadas por uma passagem de ônibus ou trem..."
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Por dudaramos1
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#45350
K4R3N escreveu:OI @dudaramos1, muito obrigada pela correção, vou tentar colocar em prática o que me disse, principalmente com as escolhas dos filmes kkkkk, eu tenho uma pergunta sobre a proposta, o que seria o 5 elemento? dei uma pesquisada e vi que era o detalhamento: Exemplificando, justificando, explicando, contextualizando, efeito do efeito.<br style="user-select: text;">Isso não é considerado?: "...como por exemplo: trocar 10(dez) garrafas plástica usadas por uma passagem de ônibus ou trem..."<br style="user-select: text;"> 
Verdade Karen, equívoco meu, perdão... Porém, da próxima vez procure realizar uma proposta mais "possível", de que forma o governo vai aceitar 10 garrafas plásticas em troca de uma passagem no ônibus? Deu pra entender? E isso seria o detalhamento da ação, certo?
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Por K4R3N
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#45382
@dudaramos1, ok, era pra ser do modo, usei esse exemplo porque vi isso em uma cidade da Europa.
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