Avatar do usuário
Por Maysafps
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45327
A "cultura do cancelamento" não é uma problemática contemporânea, já que, na Idade Média, mulheres eram punidas por não agirem de acordo com os costumes impostos naquele período. Contudo, essa ação está se desenvolvendo de forma exponencial na internet no período de pandemia do novo coronavírus, em que os indivíduos estão muito conectados à plataformas digitais que expõem a vida cotidiana. Com isso, a "cultura do cancelamento" associada à restrição de saída dos cidadãos, ajudou no desenvolvimento de problemas mentais como ansiedade e depressão.
Sob uma primeira análise, fica evidente que essa ideia é maléfica para os afetados porque condenam o erro humano como algo digno de punições colossais. Com isso, pode-se entender o caso da blogueira e empresária, Bianca Andrade, como um exemplo dessa problemática, no qual ela foi "cancelada" ao ser eliminada de um reality show de grande audiência, durante o período pandêmico, por ter dito frases no qual se contradizia e, após o episósido precisou de atendimento psicoógico por conta das represálias que vinha sofrendo. Visto isso, fica evidente que a falha é vista por muitos como algo irreparável e, assim, como algo digno de fortes punições morais que podem gerar desordens psicológicas.
Em ademais, os problemas mentais aumentaram substancialmente no perído de quarentena. Segundo uma pesquisa feita pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, 40% dos entrevistados apresentavam sintomas depressivos e 52% apresentavam sinais de ansiedade. Pode-se concluir também que, nesse estudo, os mais afetados foram as mulheres e jovens, maiores consumidores de conteúdos digitais e os mais afetados pelo "cancelamento".
Portanto, depreende-se que esse conceito é negativo para se aplicar a um grupo de pessoas. Desse modo, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde, promover um projeto de ajuda psicológica gratuita a pessoas de baixa renda. Pois, dessa forma, os cidadãos brasileiros saberiam melhor lidar com os erros dos outros e, consequentemente, deles mesmos. Evitando o julgamento exacerbado que acontece atualmente nas mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Debate sobre a cultura do trote universitário
por Renhat    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Renhat
Debate sobre a cultura do trote universitário
por GuvoFe    - In: Outros temas
3 Respostas 
111 Exibições
por GuvoFe
4 Respostas 
224 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
335 Exibições
por Lauany25
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
243 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
46 Exibições
por vinimvvt
2 Respostas 
214 Exibições
por jinniearts
0 Respostas 
86 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
74 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
164 Exibições
por aluna111

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM