Primeiramente, devemos deixar claro que a má influência da mídia é a causa latente do problema, a qual estabelece padrões a serem seguidos. Na sociedade, as mulheres são alvos de críticas e julgamentos apenas pelo fato de não estarem de acordo com a “moda”. Diante disso, são obrigadas a procurarem modificar seu corpo e sua beleza natural, o que contribuí à formação de uma sociedade padronizada, onde não existirá mais beleza própria.
Em segundo plano, outra causa presente nos dias atuais é a dificuldade de conseguir emprego, em determinados lugares existem empresas que estabelecem padrões estéticos como item principal no ato de contratar. É necessário que esse tipo de comportamento seja alterado, pois é de nosso direito criar um padrão próprio de cada um.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária, é preciso que as escolas, juntamente com o auxílio da família, promovam projetos que deixem claro que não existe um padrão de beleza a ser seguido, tais eventos podem ocorrer durante o período escolar. Hoje em dia são oferecidos muitos recursos para mudar a aparência exterior, mas o que realmente importa é o interior, essa é a verdadeira beleza do ser humano. É importante que as pessoas compreendam isso e consigam reverter tais efeitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.