Por bonecogaby
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#45165
Segundo dados e pesquisas, o Brasil se encontra em destaque quando o assunto é estética e beleza. Embora seja uma conquista, o problema está nos efeitos relacionados aos padrões estéticos que a sociedade impõe. Dessa forma, é preciso encontrar uma solução para reverter esse problema.
Primeiramente, devemos deixar claro que a má influência da mídia é a causa latente do problema, a qual estabelece padrões a serem seguidos. Na sociedade, as mulheres são alvos de críticas e julgamentos apenas pelo fato de não estarem de acordo com a “moda”. Diante disso, são obrigadas a procurarem modificar seu corpo e sua beleza natural, o que contribuí à formação de uma sociedade padronizada, onde não existirá mais beleza própria.
Em segundo plano, outra causa presente nos dias atuais é a dificuldade de conseguir emprego, em determinados lugares existem empresas que estabelecem padrões estéticos como item principal no ato de contratar. É necessário que esse tipo de comportamento seja alterado, pois é de nosso direito criar um padrão próprio de cada um.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária, é preciso que as escolas, juntamente com o auxílio da família, promovam projetos que deixem claro que não existe um padrão de beleza a ser seguido, tais eventos podem ocorrer durante o período escolar. Hoje em dia são oferecidos muitos recursos para mudar a aparência exterior, mas o que realmente importa é o interior, essa é a verdadeira beleza do ser humano. É importante que as pessoas compreendam isso e consigam reverter tais efeitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GlendaMorais
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#45293
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Segundo dados e pesquisas( Quais? Esclareça!!), o Brasil se encontra em destaque quando o assunto é estética e beleza. Embora seja uma conquista, o problema está nos efeitos relacionados aos padrões estéticos que a sociedade impõe. Dessa forma, é preciso encontrar uma solução para reverter esse problema.( Nessa introdução sua contextualização e a apresentação do tema,mas a tese não está clara! É necessário esclarecer sobre o que vai argumentar!)


Primeiramente, devemos( Impessoalidade! Use 3 pessoa do singular!) deixar claro que a má influência da mídia é a causa latente do problema, a qual estabelece padrões a serem seguidos. Na sociedade, as mulheres são alvos de críticas e julgamentos apenas pelo fato de não estarem de acordo com a “moda”. Diante disso, são obrigadas a procurarem modificar seu corpo e sua beleza natural, o que contribuí à formação de uma sociedade padronizada, onde não existirá mais beleza própria.( Nesse desenvolvimento vejo apenas sua argumentação e tópico frasal. É necessário haver os dados comprovativos para validar sua argumentação. Faltou arrematar a tese no final!)

Em segundo plano, outra causa presente nos dias atuais é a dificuldade de conseguir emprego, em determinados lugares existem empresas que estabelecem padrões estéticos como item principal no ato de contratar. É necessário que esse tipo de comportamento seja alterado, pois é de nosso( Impessoalidade! Use 3 pessoa do singular!)direito criar um padrão próprio de cada um.( Nesse desenvolvimento não vejo sua argumentação . É necessário haver a abordagem do tema. Sua arrematação de tese não está ok! Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!. Faltou também os dados comprovativos!!)

Portanto, uma intervenção faz-se necessária, é preciso que as escolas, juntamente com o auxílio da família( Agente), promovam projetos que deixem claro que não existe um padrão de beleza a ser seguido( Ação), tais eventos podem ocorrer durante o período escolar.( Detalhamento) Hoje em dia são oferecidos muitos recursos para mudar a aparência exterior, mas o que realmente importa é o interior, essa é a verdadeira beleza do ser humano. É importante que as pessoas compreendam isso e consigam reverter tais efeitos.( COnclusão incompleta! Faltou o Meio e a Finalidade da Ação!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos importantes. Estude tese, argumentação tópico frsal, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais , é só! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#45294
Sua nota ficou 680!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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