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Por K4R3N
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#45269
No filme "La la land" de 2016, o musical começa em uma cena muito comum nas grandes cidades, um engarrafamento, diferente do que se esperava, as pessoas saem de seus carros e começam a cantar e dançar. Diferente da ficção, os congestiomentos atualmente tem cansado estresse e uma má disposição física, dessa forma há ainda muitos obstáculos que impedem a mobilidade de ocorrer, entre eles encontra-se: A falta de investimento e a negligência governamental.

Em primeira análise, convém ressaltar que a falta de investimento é um fator determinante para a persistência do problema. No documentário "Bike vs cars", um dos entrevistados conta como já perdeu várias colegas por causa de acidentes no trânsito, e que isso poderia ser evitado com o investimento em outros meios de transportes, ele também fala que os impactos negativos gerados por essa falta de aplicação são prejudiciais ao meio ambiente. Assim, o que se verifica, na sociedade brasileira, é a ausência de investimento público.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma neggligência governamental. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos tem o direito de ir e vir, sendo assim, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere à questão da mobilidade urbana, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual.

Portanto, cabe ao Governo Federal, em parceira com as prefeituras investir em ciclovias, calçadas e em outros meios de transportes mais sustentáveis, como por exemplo: ônibus elétrico, trem e metrô, por meio da criação de novos caminhos, para as bicicletas e pedestres, que sejam mais eficiêntes e mais seguros, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e diminuir seus impactos negativos na sociedade brasileira. Dessa forma, a situação dos motoristas das grandes cidades poderá ter um final mais feliz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Taka125
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#45274
"Ter causado".

A Palavra negligente se repete várias vezes no texto.
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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45280
Olá, :D

Competência 1
Aquele erro, que já falaram, da troca de cansado com causado no 1° parágrafo.
Erro da palavra "neggligência" no 3° parágrafo. (Eu só vi negligência duas vezes no 1 ° e no 3 ° parágrafo, tem mais?)
Também no 1° parágrafo tem "ainda muitos obstáculos que impedem a mobilidade de ocorrer, entre eles encontra-se: A falta", ou seja, acredito que esse "A" não poderia ser maiúsculo porque depois do dois pontos existe uma enumeração.
Então pelo que consegui perceber são 3 desvios.

Competência 2
Eu sou ruim em analisar tese, então se alguém contrapor esclarecendo seria melhor... Mas entendo que seria essa parte: "há ainda muitos obstáculos que impedem a mobilidade de ocorrer". Enfim, em geral trouxe uma questão a ser discutida, junto com argumentos legítimos e conclusão.

Competência 3
O segundo parágrafo poderia ter colocado mais o ponto de vista, dar uma caracterização para a situação descrita.
Como só dá nota para 1 dos argumentos, aquele mais bem desenvolvidos, o terceiro parágrafo foi o melhor, no qual você traz, no início, a ideia de que é uma dificuldade e , no final, que isso persiste.

Competência 4
Tem articulação entre parágrafos, ok. Já no meio dos parágrafos poderia ter mais conjunções. Tem bastante uso de "que" em frases seguidas, isso não é exatamente um erro, mas uma coisa que precisa mostrar é a diversificação de recursos coesivos

Competência 5
Completa <3

Foi o que vi nessa redação, não sou muito boa na correção, mas espero poder ajudar

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por K4R3N
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#45331
Oi @AnnaJuliaJu, sério muito obrigada pela correção, vou tentar colocar em prática o que você me disse. Que Deus te abençoe. :D :D :D
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