Em primeira análise, convém ressaltar que a falta de investimento é um fator determinante para a persistência do problema. No documentário "Bike vs cars", um dos entrevistados conta como já perdeu várias colegas por causa de acidentes no trânsito, e que isso poderia ser evitado com o investimento em outros meios de transportes, ele também fala que os impactos negativos gerados por essa falta de aplicação são prejudiciais ao meio ambiente. Assim, o que se verifica, na sociedade brasileira, é a ausência de investimento público.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma neggligência governamental. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos tem o direito de ir e vir, sendo assim, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere à questão da mobilidade urbana, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual.
Portanto, cabe ao Governo Federal, em parceira com as prefeituras investir em ciclovias, calçadas e em outros meios de transportes mais sustentáveis, como por exemplo: ônibus elétrico, trem e metrô, por meio da criação de novos caminhos, para as bicicletas e pedestres, que sejam mais eficiêntes e mais seguros, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e diminuir seus impactos negativos na sociedade brasileira. Dessa forma, a situação dos motoristas das grandes cidades poderá ter um final mais feliz.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.