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Por mandy13
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No filme "o mínimo para viver" é retratada a história de Ellen, que sofre de anorexia e não vê esperança em sua melhora. Fora da narrativa, essa realidade está presente na vida de muitos jovens pelo Brasil, problema que tem como causa a má influência midiática e a formação familiar.

De início, é válido destacar que as mídias digitais contribuem para a perpetuação da problemática. Sobre isso, segundo o documentário "Miss Representation", as mídias digitais têm muita influência sobre a aparência das mulheres, pois retratam padrões de beleza femininos, sendo a magreza o principal deles. À vista disso, pode-se constatar que essas redes são impulsionadoras de transtornos alimentares, já que enaltecem apenas o corpo magro, fazendo com que, infelizmente, milhares de mulheres jovens -principais vítimas - se sintam pressionadas a emagrecer cada vez mais.

Ademais, cabe ressaltar a formação familiar como contribuinte do impasse. Acerca disso, de acordo com o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Nesse sentido, famílias que desde cedo ensinam seus filhos - especialmente meninas - a verem o ganho de peso como algo deplorável, estimulam neles a propensão ao desenvolvimento de transtornos alimentares no futuro. Logo, é necessário discutir a respeito de tal situação.

Portanto, medidas são necessárias a fim de resolver essa adversidade. Para isso, o Estado deve informar a população sobre a importância do combate a essas doenças. Isso se dará por meio de campanhas nas redes sociais e palestras na televisão, em que estejam presentes psicólogos e vítimas do problema, estes irão promover um debate a respeito do tema. Assim, realidades como a de Ellen, em "o mínimo para viver", não serão mais são frequentes na vida de tantos jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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