Deste modo podemos perceber facilmente que acontecimentos de violência contra a mulher ainda persistem e se tornam cada vez mais frequente, sendo maior parte das vezes violência sexual acompanhada de agressões físicas que abala totalmente a mentalidade da vítima que quase nunca se recupera do evento ocorrido. Além disso, pesquisas do "Correio Braziliense" mostram que diante essa pandemia uma mulher é agredida a cada dois minutos, mostrando assim que mesmo com as leis e movimentos contra a violência a mulher ainda há casos de abusos e agressões, e isto se perpetua sem solução. "Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente" palavras de Mahatma Gandhi que acabam por cada dia mais representar esse perspectiva de agressões.
Em outras palavras, a violência se agrava cada vez mais e ninguém realmente presta atenção neste fato, é como abordado anteriormente, com a pandemia atual os casos de violência se agravam mais pelo enclausuramento das vítimas junto aos seus agressores que por muitas vezes os fazem evitar de acusá-los por ameaças. A violência só pode ser vencida a partir da mudança, tanto no pensamento dos seres humanos quanto estruturalmente desde as bases da sociedade.
Afim de resolver este impasse, O Ministério de Justiça e Segurança Pública deveriam atuar de forma mais eficaz tanto na utilização da Lei Maria da Penha quanto na própria administração de casos de agressões contra a mulher, visando prioridade e segurança para as vítimas da agressão afim da proteção da mesma utilizando de ordens de afastamento mesmo que ainda não seja descoberto se houve mesmo agressão. Assim proporcionando tanto segurança física e ainda pode ajudar a evitar possíveis causas que possam acontecer futuramente contra ela, assim tendo menos casos de abusos e deixando ainda mais seguras e de certa forma diminuindo a progressão da violência contra a mulher.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.