Por renensousa
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#45110
A Constituição Federal de 1988, garante convívio adequado e respeitoso a todos os cidadãos. No entanto, o plano teórico não se aplica a realidade, visto que algumas ações relacionadas a desigualdade ameaçam esse direito assegurado aos brasileiros.Diante disso, ao analisarmos o agravamento das diferenças sociais na pandemia, é possível verificar que esse empecilho advém da ineficiência de políticas públicas e, também da falta de uma melhor distribuição da renda. Logo, faz-se necessário criar intervenções contundentes para amenizar essa adversidade.
É imprescindível destacar, de início, que a inaplicabilidade de medidas governamentais direcionadas à cidadania agravam as desigualdades sociais. De acordo com Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, contudo isso não ocorre no Brasil. Visto isso, devido a falta atuação das autoridades, oportunistas passam a desrespeitar as exigências legislativas, tornando o país suscetível a esse tipo de problema. A exemplo disso, cita-se a conjuntura vivenciada pelos povos indígenas, já que esses sofrem com a falta de medidas eficazes quanto a garantia da saúde em meio a propagação da COVID-19, tendo que lidar ainda com o a dificuldade de acesso aos serviços de públicos próximos a sua localidade, exigindo seu deslocamento e o contato com grupo sociais externos, aumentando, dessa forma, a taxa de exposição desse grupo ao vírus.
É fundamental, ainda hoje, salientar que a concentração de capital é também um propulsor da instabilidade presente na sociedade brasileira. Conforme Zygmunt Bauman, grande filósofo e sociólogo polaco, a inexistência de vigor nas relações coletivas, políticas e econômicas é a característica da " modernidade líquida" vivenciada na contemporaneidade. Diante de tal contexto, caso o problema continue sendo tratado da mesma maneira, é provável que os indivíduos com baixo poder de consumo, convivam em regiões com alto índice de violência, precariedade no acesso à saúde e condições adequadas de higiene e com ausência de perspectiva de vida, trazendo assim reflexos decadentes para todo o corpo social.
Averiguasse, desse modo, que medidas devem ser efetivados para combater a questão. Sendo assim, o governo federal, como Estância máxima da
administração executiva, deve agir a favor da população, através da fiscalização e o gerenciamento de programas como o auxílio emergencial , para que de fato se adaptem a realidade do público-alvo, impedindo dessa maneira a atuação de indivíduos que infringem as exigências legislativas, *colaborando assim com a diminuição da desigualdade social* .Outro sim, a sociedade, deve atuar em conjunto, por intermédio da inclusão dos mais vulneráveis nos setores de grande produtividade da economia, com o propósito de adquirirem uma fonte de renda estável e uma melhor qualidade de vida, *inibindo a proliferação das diferenças presentes no corpo social.*
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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