Avatar do usuário
Por naluzinhafc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44002
Ainda no início do século XX, o ator de cinema mudo, Charlie Chaplin, interpretou um trabalhador no filme “Tempos Modernos”, em que, acaba sendo substituído por maquinas na procura pela maior produção em menor tempo. Com uma forte crítica ao capitalismo e a industrialização, é possível notar que mesmo quase um século depois, as coisas ainda não mudaram muito do que é retratado na cinematografia. Afinal, como trabalhar a humanidade em meio a produtividade?



Primordialmente, foi com os modos de produção em que iniciou o que é chamado de: trabalho em massa, em que com o menor tempo possível um operário deve fazer repetidamente um dado exercício, assim surgindo também, o trabalho alienado. Apesar de passarem a vida toda produzindo algo, não é possível descobrir o que está sendo feito, afinal, a divisão de trabalho impossibilita o trabalhador conhecer a peça final.


Dessa forma, o sociólogo Karl Marx escreveu o livro “O Capital”, em que, ele estabelece uma luta de classes, entre dominado e dominador, além de que, é a exploração dos menores que a sustenta o capitalismo e a elite que lucra com ele. Em suma, pelo empregado não saber o seu real valor, ele acaba se sujeitando a um trabalho precário, entretanto, mesmo que este reconheça, ainda haverá substitutos.


Por fim, é necessário abordar que mesmo com a instituição de leis trabalhistas, isso não conseguiu dar ao homem moderno reais diferenças aos que estavam na primeira revolução industrial, um exemplo é a Síndrome de Burnout, caracterizado por ser provocado pelo estresse e pressão no trabalho, que acaba levando ao esgotamento psicológico. Assim, é possível perceber que, as dificuldades que o ocupavam o homem antes não deixaram de existir, mas ganharam agora, uma roupagem nova e nomes mais bonitos.


Conclui-se, diante do exposto, é necessário cuidar dos trabalhadores com mais atenção. Para isso, a Secretária do Trabalho, responsável pelas relações trabalhistas brasileiras, deve promover entre as empresas formas de reduzir as pressões no trabalho, por meio de um ambiente mais confortável e incentivos a uma educação emocional, dessa forma garantindo estabilidade ao trabalhador. Só assim, poderá haver mudanças significativas no sistema trabalhista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45168
@naluzinhafc, claroo :D

Ainda no início do século XX, o ator de cinema mudo, Charlie Chaplin, interpretou um trabalhador no filme “Tempos Modernos”, em que, acaba sendo substituído por máquinas na procura pela maior produção em menor tempo. [faltou conectivo] Com uma forte crítica ao capitalismo e a industrialização, é possível notar que mesmo quase um século depois, as coisas ainda não mudaram muito do que é retratado na cinematografia. Afinal, como trabalhar a humanidade em meio a produtividade?
* Melhor evitar perguntas na redação. Se for perguntar, tem que logo responder, não pode deixar no final do §
* No lugar da pergunta deveria ser a apresentação da sua tese: seus argumentos do desenvolvimento


Primordialmente, foi com os modos de produção em que iniciou o que é chamado de: trabalho em massa, em que com o menor tempo possível um operário deve fazer repetidamente um dado exercício, assim surgindo [evite gerúndio] também, o trabalho alienado. [conectivo] Apesar de passarem a vida toda produzindo algo, não é possível descobrir o que está sendo feito, afinal, a divisão de trabalho impossibilita o trabalhador conhecer a peça final.
* Faltou chamar o argumento no início e arrematar a tese no final do §
* Ficou uma argumentação de senso comum, tem que desenvolver mais e faltou comprovar o que se fala


Dessa forma, o sociólogo Karl Marx escreveu o livro “O Capital”, em que, ele estabelece uma luta de classes, entre dominado e dominador, além de que, é a exploração dos menores que a sustenta o capitalismo e a elite que lucra com ele. Em suma, pelo empregado não saber o seu real valor, ele acaba se sujeitando [cuidado gerúndio] a um trabalho precário, entretanto, mesmo que este reconheça, ainda haverá substitutos.
* Mesma coisa do § anterior, sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: chamamento + repertório + argumentação + arrematação

Por fim, é necessário abordar que mesmo com a instituição de leis trabalhistas, isso não conseguiu dar ao homem moderno reais diferenças aos que estavam na primeira revolução industrial, um exemplo é a Síndrome de Burnout, caracterizado por ser provocado pelo estresse e pressão no trabalho, que acaba levando ao esgotamento psicológico. Assim, é possível perceber que, as dificuldades que o ocupavam o homem antes não deixaram de existir, mas ganharam agora, uma roupagem nova e nomes mais bonitos.
* São recomendados 4 parágrafos na redação: introdução, dois de desenvolvimento e a conclusão
* Esse § está mais estruturado, deveria fazer nesse estilo os outros dois anteriores


Conclui-se, diante do exposto, é necessário cuidar dos trabalhadores com mais atenção. Para isso, a Secretária [sem acento] do Trabalho, responsável pelas relações trabalhistas brasileiras, deve promover entre as empresas formas de reduzir as pressões no trabalho, por meio de um ambiente mais confortável e incentivos a uma educação emocional, dessa forma garantindo [gerúndio] estabilidade ao trabalhador. Só assim, poderá haver mudanças significativas no sistema trabalhista.
* Intervenção incompleta, faltou o detalhamento da ação
* E ficou uma solução superficial, porque já existe normas para isso, poderia abordar uma fiscalização mais rígida com um aumento nas punições também


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
228 Exibições
por Wictor
0 Respostas 
60 Exibições
por Elyslla17
0 Respostas 
844 Exibições
por Gia
0 Respostas 
60 Exibições
por Pattyzinha
0 Respostas 
50 Exibições
por Giulia2023
3 Respostas 
207 Exibições
por PedroAlex
2 Respostas 
1263 Exibições
por abiaacs
1 Respostas 
5535 Exibições
por euraquel
Educação em tempos de pandemia
por annassaorezz    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por annassaorezz
Educação em tempos de pandemia
por anninhasilva    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por anninhasilva

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM