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Por WendelMaciel
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#45159
Educação, saúde e alimentação. São três dos principais direitos sociais assegurados pela constituição federal de 1988. No entanto,
a sociedade brasileira atual baseia se na cultura norte americana e traz prejuizos a educação alimentar das crianças Neste ponto de vista, o precário costume alimentar se deve tanto pela má influência midiática quanto pela gestão irracional da educação no pais.
As varias ferramentas de telecomunicação tem como principal objetivo manipular o pensamento dos internautas. De acordo com
Pierre Bourdieu, filósofo e pensador do século passado, "O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão" Deste modo, os hábitos alimentares desacerbados empregados pelas famílias são uma das consequências da exibição e implantação descontrolada das práticas estadunidenses feita pela comunidade social de comunicação.
Ademais, a forma de educar empregada pelo Estado tem como base as preferências do comércio nacional. Segundo Diane Ravitch,
autora do livro Vida e morte do grande sistema escolar americano, a educação é importante demais para entrega-la as variações do mercado e as boas intenções de amadores".
Assim, evidencia-se o controle das informações em função dos interesses do negócio e a má gerencia da aprendizagem nutricional.
Em suma, faz-se necessária a propagação da cultura brasileira para sanar as dependências de uma boa instrução nutritiva das crianças. Deve-se criar, por meio da cibercomunidade existente, propagandas com produtos mais saudáveis, de maneira a expor as formas de controlar a alimentação à sociedade. Por meio disso, contribui-se na saúde dos filhos diminui a lotação nas UBS (unidades básicas de saúde) e eleva o indice de longevidade da população nos próximos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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