Por Millyal
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#45018
Na série "Anne Whith E" , a protagonista ao conhecer uma tribo indígena, busca conhecer e valorizar a história desse grupo, mostrando empatia. Fora da ficção, a realidade apresentada no cenário brasileiro é bem distinta, visto que cada vez mais o índio está sendo desvalorizado. Dessa forma, em razão da omissão governamental e igualdade emerge um impasse que precisar se revertido.


Em primeiro plano, a negligência estatal é uma causa latente do contratempo. Segundo o filósofo Thomas Hoobes, é dever do estado garantir o bem estar social de todos. Diante disso, verifica que não vem sendo feito, embora o Governo tenha criado o  Dia do Índio, a falta de políticas públicas que possibilitem uma maior integração dessa minoria na sociedade, fazendo com que gradualmente aumente a exclusão dos nativos no corpo social. Nesse sentido, torna a resolução cada vez mais dificultada.

Ademais, outra causa para configuração desse imbróglio é a escassez de semelhança. Na conferência mundial, em 1992 foi apresentada a Carta da Terra que assegura os direitos dos povos indígenas, como garantia ao território, educação, ciência, respeito pelas tradições e crenças dentre outros. Desse modo, verifica- se que esse documento não vem sendo cumprido, já que atualmente os hindus estão sendo expulsos de suas terras, principalmente para atividades econômicas serem efetivadas e suas crianças não estão tendo oportunidades para ter o conhecimento da pedagogia. Logo, é imperioso contornar esse obstáculo.

Portanto, ações são fundamentais para resolver a problemática. Para isso, o governo -como instância máxima de administração executiva- deve realizar uma campanha informativa chamada " Respeito A Quem Tava Aqui Primeiro" que evidencie para população a complexidade da situação e maneiras de amenizar-la por meio de informações compartilhadas, principalmente intermédio da mídia, visto que ela tem um forte poder de persuasão. Com o intuito de, que os cidadãos se conscientize. Espera-se, assim torna a pátria mais justa para todos e com mais empatia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por dudaramos1
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45128
Olá @Millyal , irei corrigir sua redação com base nos meus prévios conhecimentos, ok?


Na série "Anne Whith E" , a protagonista ao conhecer uma tribo indígena, busca conhecer e valorizar a história desse grupo, mostrando empatia. Fora da ficção, a realidade apresentada no cenário brasileiro é bem distinta(Como ela é distinta? De que forma o meio social ignora/não dá a devida atenção à essas pessoas?), visto que cada vez mais o índio está sendo desvalorizado. Dessa forma, em razão da omissão governamental e igualdade emerge um impasse que precisar se revertido.
Boa introdução, simples, mas contém todos os elementos necessários. Porém, poderia ter relacionado a série de uma maneira melhor na introdução.

Em primeiro plano, a negligência estatal é uma causa latente do contratempo. Segundo o filósofo Thomas Hoobes, é dever do estado garantir o bem estar social de todos. Diante disso, verifica(verifica-se que a fala do filósofo... que não vem sendo feitoComo não vem sendo feita? Em que ponto o Estado está negligenciando o direito desses povos?, embora o Governo tenha criado o Dia do Índio, a falta de políticas públicas que possibilitem uma maior integração dessa minoria na sociedadeQue tipo de políticas públicas? Exemplifique), fazendo faz com que ,gradualmente ,aumente a exclusão dos nativos no corpo social. Nesse sentido, torna a resolução cada vez mais dificultada.
Seu desenvolvimento precisa de mais argumentação e você precisa se dedicar mais na parte gramatical, concordância, uso adequado da vírgula, etc. Mas você está no caminho certo!! :D


Ademais, outra causa para configuração desse imbróglio é a escassez de semelhança. Na conferência mundial, em 1992 foi apresentada a Carta da Terra que assegura os direitos dos povos indígenas, como garantia ao território, educação, ciência, respeito pelas tradições e crenças dentre outros. Desse modo, verifica- se que esse documento não vem sendo cumprido, já que atualmente os hindus estão sendo expulsos de suas terras, principalmente para atividades econômicas serem efetivadas e suas crianças não estão tendo oportunidades para ter o conhecimento da pedagogia. Logo, é imperioso contornar esse obstáculo.
Esse parágrafo ficou melhor que o outro kkkkk, você conseguiu desenvolver melhor seus argumentos que estão relacionados com o repertório, muito bem!! ;) .

Portanto, ações são fundamentais para resolver a problemática. Para isso, o governo -como instância máxima de administração executiva- (Agente +Detalhamento)deve realizar uma campanha informativa chamada " Respeito A ÀQuem (Estava)Tava Aqui Primeiro" (Ação)que evidencie para população a complexidade da situação e maneiras de amenizar-la por meio de informações compartilhadas, principalmente intermédio da mídia(Modo/Meio), visto que ela tem um forte poder de persuasão. Com o intuito de, que os cidadãos se conscientizeconscientizem. Espera-se, assim torna a pátria mais justa para todos e com mais empatia.
Milly, não sei se você sabe, mas vou te avisar "conscientizar" não pode ser considerado o efeito da proposta, pois a conscientização é algo muito pessoal e cada um só se conscientiza por vontade própria, ok? Portanto sua redação apresenta apenas 4 elementos na intervenção.

Então foi isso, espero ter ajudado de alguma forma, bons estudos!!
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Por jheromagnoli
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#45149
@Millyal, Bom dia! Como já corrigiram, então deixo para a próxima :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Ashiley
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#45175
@Millyal, nada a acrescentar. Espero seu próximo texto!
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Por Jeniffeeee
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#45372
@Millyal, a Duda fez uma ótima correção. Se atente às dicas dela, pois são preciosas. Espero por sua próxima redação ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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