Por Samia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45120
A I Revolução Industrial, ocorrida no século XVIII na Inglaterra, consolidou o Capitalismo, o que abriu portas para o desenvolvimento a partir da criação de uma sociedade de consumo. Apesar das inúmeras contribuições desse movimento, é indispensável dissertar sobre sua faceta negativa, os impactos ambientais. Impactos estes que trouxeram desequilíbrio aos ecossistemas e que, por conseguinte, afetam a vida humana.

Inicialmente, e válido compreender de que forma o desenvolvimento interfere no equilíbrio dos biomas. A ascensão do modelo de produção em massa, após a Revolução Industrial, promoveu uma maior extração dos recursos naturais, como a madeira, o petróleo e o ferro. Tal ação acarreta o empobrecimento do solo, propicia a ocorrência de deslizamentos de terra e elimina o habitat de diversas espécies de animais e plantas. Retrato dessa interferência antrópica é o fato de que o Brasil tem o Cerrado e a Mata Atlântica entre os 34 Hotspots existentes no mundo, que é um ranking de áreas prioritárias para a conservação, ou seja, regiões altamente biodiversas, mas em alto grau de ameaça.

Ademais, é importante mencionar como esse desequilíbrio afeta a vida humana. A elevada atividade industrial e o crescimento do setor automotivo provocou, por meio da queima de combustíveis fósseis, um aumento na emissão de gases do efeito estufa. Consequência disso é a elevação da temperatura terrestre, logo, das águas oceânicas, o que é um fator para a formação de ciclones. Exemplo disso foi o ciclone bomba que afetou o sul do Brasil no primeiro semestre de 2020, ocasionando prejuízos materiais e à vida dos sulistas.

Portanto, são necessárias soluções que atenuem os impactos ambientais oriundos do desenvolvimento. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente _PNUMA_ deve promover acordos ambientais que visem ao desenvolvimento sustentável entre os países membros da ONU. Isso será possível através da aplicação de sanções econômicas àqueles que descumprirem com o acordado. Destarte, será possível diminuir os prejuízos à natureza decorrentes da ascensão capitalista no o século XVIII.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por layssv
5 Respostas 
223 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
71 Exibições
por Lulix
0 Respostas 
70 Exibições
por Debss
0 Respostas 
63 Exibições
por Gabirado
0 Respostas 
96 Exibições
por arodasiwho
1 Respostas 
298 Exibições
por milenacriss
0 Respostas 
60 Exibições
por Nanno
1 Respostas 
113 Exibições
por milenaxxw
Impactos ambientais
por rafaela05m    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por rafaela05m
A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM