Por camilachaud
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#44904
No limiar do século XXI, muito se tem discutido acerca dos desafios para alimentar de forma saudável todos os brasileiros. Tal debate torna-se especialmente relevante face aos diferentes modos de alimentação da sociedade brasileira e à fragilidade dos conhecimentos relativos à alimentação saudável.

A priori, é necessário considerar as diferentes realidades socioeconômicas presentes no Brasil, pois sabe-se que cada classe social possui uma relação e acesso diferente à comida. Os elevados índices de obesidade quando associados aos índices de desnutrição, exibem o quão desigual é a realidade alimentar do país, fazendo juz a frase "metade da população passa fome, enquanto a outra metade faz dieta", do jornalista e sociólogo Joelmir Benting.

A posteriori, é possível observar que as classes que possuem fácil acesso a alimentação, fazem isso de maneira errônea ao possuírem uma relação desregulada com os alimentos. A má educação alimentar aplicada no dia a dia é um dos fatores que fazem com que doenças cardíacas e diabetes sejam cada vez mais comuns no país.

Diante do exposto, o Ministério da Saúde por meio do Sistema Único de saúde (SUS), deve aumentar o número de ações voltadas à prática da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), para que um maior número de indivíduos possua acesso à alimentação de qualidade e conhecimento de como faze-la.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#44945
camilachaud escreveu:@GlendaMorais Oi, você poderia corrigir a minha redação, por favor? desde já agradeço <3
Claro!!

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P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44957
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No limiar do século XXI, muito se tem discutido acerca dos desafios para alimentar de forma saudável todos os brasileiros. Tal debate torna-se especialmente relevante face aos diferentes modos de alimentação da sociedade brasileira e à fragilidade dos conhecimentos relativos à alimentação saudável.( Na sua introdução noto sua contextualização, tese, porém falta apresentar o tema!!!!)

A priori, é necessário considerar as diferentes realidades socioeconômicas presentes no Brasil, pois sabe-se que cada classe social possui uma relação e acesso diferente à comida. ( Faltou o termo coesivo!)Os elevados índices de obesidade quando associados aos índices de desnutrição, exibem o quão desigual é a realidade alimentar do país, fazendo juz a frase "metade da população passa fome, enquanto a outra metade faz dieta", do jornalista e sociólogo Joelmir Benting.( Nesse desenvolvimento noto os dados comprovatios, porém não noto sua argumentação do assunto. É necessário haver uma abordagem do assunto no parágrafo! Faltou arrematar a tese!)

A posteriori, é possível observar que as classes que possuem fácil acesso a(à) alimentação, fazem isso de maneira errônea ao possuírem uma relação desregulada com os alimentos. ( Faltou o termo coesivo!)A má educação alimentar aplicada no dia a dia é um dos fatores que fazem com que doenças cardíacas e diabetes sejam cada vez mais comuns no país.(Nesse desenvolvimento vejo sua argumentação,mas essa está rasa e superficial. Faltou os dados comprovativos e a arrematação de tese)

Diante do exposto,( Faltou arrematar a tese) o Ministério da Saúde(Agente)(vírgula) por meio do Sistema Único de saúde (SUS),(meio) deve aumentar o número de ações voltadas à prática da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN),(Ação) para que um maior número de indivíduos possua acesso à alimentação de qualidade e conhecimento de como faze-la.(Finalidade)(Faltou o Detalhamento da proposta)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, argumentação, arrematação, tese e proposta de intervenção.
No mais, é só!

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Por GlendaMorais
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#44958
Sua nota ficou 620!
Espero ter ajudado!

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