Por Yr6tgi8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44899
Os jogos virtuais não são os principais fatores para os males dos jovens brasileiros, porém contribui influenciando negativamente para determinada atitude.No entanto a sua base de aprendizado como ;escola, a famílias e outros setores da educação , deverá conter qual maior intervenção sobre os jovens . logo é cabível observar quais motivos desse divertimento torna-se desfavorável para a sociedade brasileira
Em primeira análise , essa categoria de entretenimento poderá causar danos; Vale destacar o "jogo baleia azul" , o qual fornece 50 desafiar os participantes , resultando - se na morte dos integrantes. um cenário trágico que poderia ser evitado com olhar atento dos Pais , pois na era da globalização de informações e jogos são lançados a cada segundo aos filhos, chegando sem filtro para discernir tantos dados, assim sendo os países deverá manter com a maior preservação
Em segunda análise é desumano passa a responsabilidade total aos pais , uma vez que a realidade da família brasileira muitas vezes carece de cuidados aos filhos em razão que precisam trabalhar para sustentá-lo . Logo não consegue acompanhar aquilo que acessam , visto que segundo pesquisa cyberbullying comprova que 80% dos pais não tem ideia do que seus filhos acessam
Em meio a esse cenário, para proteção dos jovens , o ministério da criança e do adolescente criar campanha alertando o uso e possíveis danos que game virtuais poderá causar, por meio de TV e outros mecanismo eletrônico, a fim da informação chegar a todos cidadões e assim esclarecido poderá usufruir da tecnologia do século xxi
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Yr6tgi8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44900
@GlendaMorais ola , ontem você corrigiu minha redação , relatou os meus erros e então eu fiz novamente , tentando melhorando . Será que você poderia corigi-la novamente e aponta ser melhorei em algum aspecto , desde já agradeço !!
0
Por Yr6tgi8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44901
Corrigindo meus erros na hora da digitação :

Introdução : "..... deverá conter COM maior intervenção "

D1: "....pois na era da globalização ONDE informações .."
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44912
Yr6tgi8 escreveu:@GlendaMorais ola , ontem você corrigiu minha redação , relatou os meus erros e então eu fiz novamente , tentando melhorando . Será que você poderia corigi-la novamente e aponta ser melhorei em algum aspecto , desde já agradeço !!
OK!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44916
OBSERVAÇÃO: Sua redação apresenta os MESMOS problemas da redação anterios. Recomendo urgente a estudar mais e praticar melhor sua produção textual! Não adianta rodar e não sair do lugar, continue praticando!

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Os jogos virtuais não são os principais fatores para os males dos jovens brasileiros, porém contribui influenciando negativamente para determinada atitude.No entanto ( vírgula)a sua base de aprendizado como ;escola, a famílias e outros setores da educação , deverá conter qual (com)maior intervenção sobre os jovens . logo ( Logo)é cabível observar quais motivos desse divertimento torna-se desfavorável para a sociedade brasileira( Ponto)( Nessa introdução vejo apenas sua apresentação de tema, falta a contextualização e o esclarecimento da tese. Você precisa expor o que vai argumentar!)

Em primeira análise , essa categoria de entretenimento poderá causar danos; Vale destacar o "jogo baleia azul" , o qual fornece 50 desafiar os participantes , resultando - se na morte dos integrantes. um ( Um)cenário trágico que poderia ser evitado com olhar atento dos Pais(pais) , pois na era da globalização de informações e jogos são lançados a cada segundo aos filhos, chegando sem filtro para discernir tantos dados, assim sendo ( que)os países(pais) deverá (deverão)manter com a maior preservação( ponto)( Nesse desenvolvimento só vejo sua argumentação e os dados comprovativos. Falta o tópico frasal e a arrematação de tese! Sua ragumentação está pouco aprofundada e pertinente!)

Em segunda análise ( vírgula)é desumano passa a responsabilidade total aos pais , uma vez que a realidade da família brasileira muitas vezes carece de cuidados aos filhos em razão que precisam trabalhar para sustentá-lo . Logo ( vírgula)não consegue acompanhar aquilo que acessam , visto que segundo pesquisa cyberbullying comprova que 80% dos pais não tem ideia do que seus filhos acessam( Ponto)( Digo o mesmo que o D1. Falta a arrematação de tese e o tópico frasal . Argumentação rasa e delimitada. Estruture melhor suas ideiais!)

Em meio a esse cenário,( faltou arrematar a tese!) para proteção dos jovens ,( Finalidade) o ministério da criança e do adolescente ( Ministério da Criança e do Adolescente)]( Agente)criar campanha( Ação) alertando o uso e possíveis danos que game virtuais poderá causar, por meio de TV e outros mecanismo eletrônico,(Meio) a fim da informação chegar a todos cidadões e assim esclarecido poderá usufruir da tecnologia do século xxi(Finalidade)(ponto)( Falta o Detalhamento da proposta!)

Não vejo melhora em sua redação. Está exatamente igual a anterior. Recomendo estudar os mesmos tópicos.
No mais, é só! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44918
Sua nota ficou 360!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Yr6tgi8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44961
@GlendaMorais, o meu Jesus, poderia me ajuda em como melhora ? Oque fazer ? Estou simplesmente perdida .
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44963
Yr6tgi8 escreveu:@GlendaMorais, o meu Jesus, poderia me ajuda em como melhora ? Oque fazer ? Estou simplesmente perdida .
O meu Deus!! Fica assim não. EM primeira análise, leia redações nota mil e aprenda a estrutura da redação. Todos os tópicos que eu escrevo acima da correção da redação são essenciais para uma dissertação. Estude no yt com o Descomplica e com o corretor sincerão do Me Salva. Pratique uma ou duas redações por semana . Quanto mais melhor, mas também se atente a qualidade de sua produção. Um a redação tem até 30 linhas, Faça essas linhas, no papel ou no computador. Eu tenho materiais e apostilas de redação se quiser, me passe seu email e eu envio. Qualquer coisa me marque e espero a próxima. Se atente a cada comentário de corretor que recebe nas suas redações, é assim que irá melhorar. ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
147 Exibições
por gabi1101
8 Respostas 
1921 Exibições
por JoaoPedro72
0 Respostas 
11520 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4727 Exibições
por Luannaa
0 Respostas 
748 Exibições
por Narciso
0 Respostas 
1139 Exibições
por kyky
0 Respostas 
592 Exibições
por Miguel2023
0 Respostas 
703 Exibições
por gabyyyy677
0 Respostas 
248 Exibições
por beatrizmnt
0 Respostas 
99 Exibições
por carolinambar

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM