Por Ella
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#44699
Segundo jean-paul Sartre "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota." De maneira semelhante, o fanatismo esportivo, principal causa da violência entre torcedores. E, consequentemente da desvalorização do esporte brasileiro.
Em abril de 2019, um confronto entre torcedores do São Paulo e Corinthians deixou quatorze feridos e outros cinco presos. Ou seja, atitudes como essa são decorrentes da demasiada adoração dos adeptos por seus times o que resulta muitas vezes na violência física contra outros indivíduos. Logo, se faz necessário mudar esse comportamento social.
Por consequência, o esporte é visto de forma negativa na comunidade. Isto é, em virtude das contendas e agressões entre as torcidas o desporto deixa de ser um momento de lazer, união e respeito entre as pessoas. Então, se torna um cenário desfavorávelmente aceito pela população.
Portanto, para solucionar essa problemática. Urge que a Polícia Militar, como força dedicada a vigilância e repressão imediata de atos ilícitos, detenha os agressores. A fim de que o esporte esteja livre de violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Gabimetal
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#44913
Boa tarde, gostaria de esclarecer minha nota. Eu te dei 80 pontos na competência 5 pois, está incompleta, falta o meio que vai ser utilizado para a concretização da idéia.
Já na Competência 1, eu percebi alguns erros:
"Portanto, para solucionar essa problemática. Urge que a Polícia Militar..." no lugar do ponto final você deveria ter colocado uma vírgula
Exceto isso, acho que seu texto está muito bom e coeso, parabéns! Se tiver algum erro na correção eu peço desculpas, ainda estou aprendendo também.
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Por SophiaLS
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#44927
Vou corrigir sua redação de acordo com as competências, ok?

Competência 1 :!: : Seu texto há alguns erros de acordo com a gramática normativa. Cuidado com os pronomes depois das vírgulas! Deve-se usar o pronome depois do verbo quando os dois vierem depois de vírgula. Ex correto: Então, torna-se um cenário desfavorávelmente aceito pela população. Desfavoravelmente não tem acento. Cuidado com a regência! Ex correto: como força dedicada à vigilância e repressão imediata de atos ilícitos, detenha os agressores. Regência Nominal da palavra dedicada é " dedicada a algo/alguém". Cuidado para não esquecer de colocar palavras no texto! Isso pode causar incoerência. Ex correto: De maneira semelhante, o fanatismo esportivo, é a principal causa da violência entre torcedores.

Competência 2 8-) : Parabéns! Você fechou a C2. Você aborda o tema completamente, e todos os parágrafos são interligados, o seu repertório é produtivo, pertinente e legitimado.

Competência 3 :( Sua argumentação é muito rasa! Tente relacionar o seu repertório com a sua opinião e com a realidade. Faça afirmações, dê exemplos de como aquele problema está presente no dia a dia. Use advérbios! Eles dão marca de opinião na sua argumentação.

Competência 4 8-) Parabéns! Você fechou a C4. Você usou diversos mecanismos linguísticos, todos devidamente usados de acordo com o sentido da frase. Usou de forma correta para o nexo de ideia do seu texto. E não há repetição de conectivos! Perfeito.

Competência 5 :) Sua conclusão tem Agente, ação e finalidade. Cadê o meio e o detalhamento???

É isso. Sua nota é 720.
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