Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44290
Continguo com o processo de redemocratização brasileira, é promulgada em 1988 a Constituição Federal com a promessa de assegurar os direitos a todos os brasileiros de maneira universal. Nota-se que a falta de saneamento básico no Brasil, configura -se uma falha no princípio de isonomia. Sendo assim percebe-se que a desigualdade na oferta de serviços possui raízes amargas no país devido a falta de investimentos, ocasionando impactos na saúde pública.

Segundo o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2018, evidenciou que 57 milhões de residência não possuem rede de esgoto, 24 milhões não obtém água encanada e 15 milhões apresentam ausência de coleta de lixo. Os dados evidenciam as desigualdades de serviços básicos no Brasil, principalmente na região Norte e Nordeste que apresentam apenas 42% de saneamento nas residências, enquanto na região Sudeste os índices se aproximam de 90%.

Ademais, as consequências poderá causar doenças de caráter fecal-oral, providas de bactérias, vírus e protozoários, aumentando de forma significativa os gastos nos setores públicos de saúde. Outrossim, os impactos ambientais causados pela ausência desses serviços, ocasionando poluição das redes fluviais, poluição do solo, e poluição do ar.

Por todos esses aspectos, podemos concluir que os serviços básicos é extremamente importante para o desenvolvimento socioambiental. A constituição assegura que a "saúde é direito de todos e dever do estado" portanto, o Estado deve investir na construção e manutenção de redes de saneamento básico com a finalidade de garantir a saúde dos brasileiros, e garantir os direitos previstos na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44416
Minha primeira redaçao, corrige pra mim por favor,minha prova já é dia 13 de dezembro. :o
Concurso Consulpam
0
Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44417
@EllyAraujo,
EllyAraujo escreveu:Minha primeira redaçao, corrige pra mim por favor @GlendaMorais minha prova já é dia 13 de dezembro. :o
Concurso Consulpam
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44427
EllyAraujo escreveu:Minha primeira redaçao, corrige pra mim por favor,minha prova já é dia 13 de dezembro. :o
Concurso Consulpam
Claro flor!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44436
Continguo ( contíguo)com o processo de redemocratização brasileira, é promulgada em 1988 a Constituição Federal com a promessa de assegurar os direitos a todos os brasileiros de maneira universal. Nota-se que a falta de saneamento básico no Brasil, configura -se uma falha no princípio de isonomia. Sendo assim( vírgula) percebe-se que a desigualdade na oferta de serviços possui raízes amargas no país devido a falta de investimentos, ocasionando impactos na saúde pública.( Boa introdução! Apresentou o tema e o que vai argumentar a cerca da problemática!)

Segundo o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2018, evidenciou que 57 milhões de residência ( residências)não possuem rede de esgoto, 24 milhões não obtém água encanada e 15 milhões apresentam ausência de coleta de lixo. Os dados evidenciam as desigualdades de serviços básicos no Brasil, principalmente na região Norte e Nordeste que apresentam apenas 42% de saneamento nas residências, enquanto na região Sudeste os índices se aproximam de 90%.( Nesse desenvolvimento o objetivo é mostrar as causas do problemas, você apenas falou e apresentou dados sobre o problema, mas não esclareceu o que causa a ineficiência quanto o saneamento básico no Brasil. Você tem que dizer o que provoca isso aqui!)

Ademais, as consequências poderá( poderão) causar doenças de caráter fecal-oral, providas de bactérias, vírus e protozoários, aumentando de forma significativa os gastos nos setores públicos de saúde. Outrossim, os impactos ambientais causados pela ausência desses serviços, ocasionando poluição das redes fluviais, poluição do solo, e poluição do ar.( Bom desenvolvimento! Nesse observo o propósito de falar das consequências e do resultado perante a problemática!)

(Cadê o terceiro desenvolvimento para falar das consequências no país??)

Por todos esses aspectos, podemos concluir que os serviços básicos é ( são)extremamente importante para o desenvolvimento socioambiental. A constituição assegura que a "saúde é direito de todos e dever do estado" portanto, o Estado deve investir na construção e manutenção de redes de saneamento básico com a finalidade de garantir a saúde dos brasileiros, e garantir os direitos previstos na constituição.( Boa conclusão!)

Sua redação não é ruim, mas carece de treino, prática e revisão em alguns aspectos importantes. Estude a estrutura de seu modelo de redação, a compreensão da proposta e ortografia!
Não sei muito sobre esse modelo, porém espero ter ajudado!
No mais, é só!
:D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44453
Sua grade de notas ficou assim:
Critério 1: 8 de 15 ( Faltou um parágrafo!)
Critério 2: 5 de 15 ( Faltou um parágrafo e no primeiro você não abordou as causas do problema!)
Critério 3: 7 de 10 ( Teve 3 erros de concordância verbal!)
Critério 4: 8 de 10 ( Teve 2 erros ortográficos!)

Total: 28 pontos

Resalto: Nunca fiz e nem corrigir redação nesse modelo e posso estar errada, porém espero ter ajudado. ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44489
@EllyAraujo Esse tipo de redação para concurso deve ser avaliada na aba de Redação Para Concursos no início da plataforma e não aqui para Correção do Enem ok!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44896
GlendaMorais escreveu:@EllyAraujo Esse tipo de redação para concurso deve ser avaliada na aba de Redação Para Concursos no início da plataforma e não aqui para Correção do Enem ok!
Obrigada pela sua avaliação. Vou treinar mais um pouco.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
119 Exibições
por BiaBm24
4 Respostas 
232 Exibições
por LETICIA777
0 Respostas 
67 Exibições
por Eric0
0 Respostas 
114 Exibições
por Voutotalizar
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
0 Respostas 
79 Exibições
por byrailan
7 Respostas 
259 Exibições
por Katsmoking
6 Respostas 
229 Exibições
por Natanael123
1 Respostas 
91 Exibições
por Pxvesq
Saneamento básico no Brasil
por lcsleo    - In: Outros temas
1 Respostas 
68 Exibições
por OlrenBeat
teste

teste

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM