Por Sofia14
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Atualmente no Brasil cerca de 60% da população não têm acesso à internet. Em se tratando do uso de aparelhos tecnológicos, o número é bastante semelhante. Levando em conta a crescente desigualdade social que o país enfrenta, esta estimativa só tende a piorar.

Portanto, nota-se que a implementação de telemedicina no Brasil é um privilégio ofertado a uma minoria populacional que conta com recursos próprios.

Certa vez, o pesador e filósofo chinês Confúcio, disse: “não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.” Tendo isso em vista, é evidente que, para que ocorra uma inovação desse porte na medicina brasileira, deve-se primeiro tratar o enorme problema que é a desigualdade social ao acesso à tecnologia no Brasil.

Ademais, a carência de ajuda governamental às famílias carentes, que na grande maioria das vezes, mal conseguem obter consulta médica presencial, apenas agrava e torna ainda mais clara a disparidade econômica nacional.

Logo, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Tecnologia e Meio-Ambiente, deve iniciar uma ação conjunta com o Banco do Brasil na forma de subsídios que funcionariam como uma complementação ao SUS. As famílias menos favorecidas serão agraciadas com aparelhos tecnológicos e internet gratuita sempre que precisarem de ajuda médica teleguiada, desde que provem a falta de acesso a tal recurso. Dessa forma, combater a diferença econômica das famílias brasileiras, em se tratando da obtenção da telemedicina, seria menos trabalhoso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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