Por Anaaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44776
A propaganda se tornou uma porta de oportunidade imperdível com o ápice da segunda geração da internet. Com isso, esse impacto digital também ganhou mais contextos de reclamação no âmbito brasileiro, pois uma porcentagem de desconto não garante estar de acordo com o preço cobrado. Nesse viés, propagandas enganosas causam consequências financeiras.

É relevante abordar, primeiramente, que à atual propagação das mídias publicitárias na "Web 2.0" ampliou-se o campo de estratégias do marketing. Nesse sentido, é imperativo que a falta de fiscalização computadorizada das entidades governamentais corroboram esse ultratrapasse, cada vez mais comum nas promoções da Black Friday, em todo Brasil. Dessa maneira, altitudes são inegáveis em prol de abolir essa problemática.

Por conseguinte,o impulso causado pelas ofertas relâmpagos associa à finanças desnecessárias. Embora o desfecho que é ser enganado em uma compra, essa situação acarreta no vício consumista, uma vez que o comprador acredita estar em vantagem. À vista disso, mediadas devem ser tomadas para minimizar esses impasses.

Portanto, faz-se necessário um debate acerca de atenuar tais adversidades. Então o Governo - principal entidade política do país- deve criar um projeto chamado "Fiscalização On-line " com parceria do Ministério da Economia, a fim de implantar um sistema fiscal nas plataformas de compras e vendas, onde os vendedores terão que preencher dados com o valor anterior da porcentagem da promoção atual, para que seja descoberto possíveis fraudes. Desse modo, será possível uma melhor confiança ao fazer uma compra digital.


Boa tarde, será que vocês podem me ajudar com uma correção, estou ausentada disso, desde já agradeço muito. @juliananjos @bylaabs @GlendaMorais @Andree @jherodrigues @LeighTeabing :roll:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44779
@Anaaa, claroo :D

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade imperdível com o ápice da segunda geração da internet. Com isso, esse impacto digital também ganhou mais contextos de reclamação no âmbito brasileiro, pois uma porcentagem de desconto não garante estar de acordo com o preço cobrado. Nesse viés, propagandas enganosas causam consequências financeiras.
* Poderia citar os argumentos que iria desenvolver

É relevante abordar, primeiramente, que à atual propagação das mídias publicitárias na "Web 2.0" ampliou-se o campo de estratégias do marketing. Nesse sentido, é imperativo que a falta de fiscalização computadorizada das entidades governamentais corroboram esse ultrapasse, cada vez mais comum nas promoções da Black Friday, em todo Brasil. Dessa maneira, altitudes são inegáveis em prol de abolir essa problemática.

Por conseguinte, o impulso causado pelas ofertas relâmpagos associa à finanças desnecessárias. Embora o desfecho que é ser enganado em uma compra, essa situação acarreta no vício consumista, uma vez que o comprador acredita estar em vantagem. À vista disso, medidas devem ser tomadas para minimizar esses impasses.
* Ficou uma argumentação vaga de senso comum e faltou a comprovação do que se fala
* A arrematação está repetitiva também, basicamente igual do § anterior


Portanto, faz-se necessário um debate acerca de atenuar tais adversidades. Então o Governo - principal entidade política do país - deve criar um projeto chamado "Fiscalização On-line " com parceria do Ministério da Economia, a fim de implantar um sistema fiscal nas plataformas de compras e vendas, onde os vendedores terão que preencher dados com o valor anterior da porcentagem da promoção atual, para que seja descoberto possíveis fraudes. Desse modo, será possível uma melhor confiança ao fazer uma compra digital.
* Não identifiquei o meio/modo da ação, acredito que você detalhou a ação somente
*Governo federal é uma referência ao poder executivo, não é entidade política < essa seria a união, estados, DF e municípios


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44805
Como já houve uma correção! Não tenho comentários adicionais. Espero a próxima !

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44864
Oi,
Anaaa escreveu:.

Uma correção já foi feita, não tenho nada a acrescentar. Nem tenho capacidade para isso, sou apenas um estudante. Confesso que fiquei surpreso por você ter me mencionado em sua redação rsrs.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44865
Oi, Ana

Uma correção já foi feita, não tenho nada a acrescentar. Nem tenho capacidade para isso, sou apenas um estudante. Confesso que fiquei surpreso por você ter me mencionado em sua redação rsrs.[/quote]

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os impactos da propaganda no Brasil.
por Pxvesq    - In: Outros temas
3 Respostas 
179 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
99 Exibições
por luannafm07
0 Respostas 
69 Exibições
por ya41994
0 Respostas 
233 Exibições
por pharmarwin
Corrupção no contexto político brasileiro
por J1l2    - In: Outros temas
3 Respostas 
142 Exibições
por J1l2
0 Respostas 
129 Exibições
por Maria1909a
0 Respostas 
109 Exibições
por nandaaaf
0 Respostas 
225 Exibições
por Alunmel
0 Respostas 
42 Exibições
por Ranissauro
0 Respostas 
83 Exibições
por luccaolvr

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM