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Por AugustoH
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Não é dos tempos de hoje que o desperdício de alimento no Brasil ocorre em grandes quantidades, mas atualmente mais milhões de toneladas de alimentos estão sendo descartadas sem nenhum aproveitamento, pelos consumidores e pelos provedores. E que essa ação causa consequência direta com a fome nos dias de hoje presente no Brasil
Segundo uma pesquisa feita pelo site Georick, em 2016, o Brasil é o pais que está em primeiro lugar no raking de desperdício de alimentos em todo o mundo. Dos 43,8 milhões de toneladas anuais de lixo geradas no país, mais da metade, 26,3 milhões de toneladas, são de comida, quantidade suficiente para sustentar 30 milhões de pessoas em um ano. todos os dias, cerca de 60% dos alimentos são descartados durante o processo de transporte e colheita até chegar a casa do consumidor, pela falta de cuidado durante e após a transportação. Sendo assim, tem-se uma grande produção de comidas, mas a metade delas são desaproveitadas e causam impactos na economia e persistência da fome e pobreza.
Em um país onde mais de 10 milhões de brasileiros passam fome, é uma vergonha haver tamanho descarte de comida. Para evitar esses exorbitantes desperdício de alimentos que ocorre todos os anos, o governo em parceria com grandes mercados deveria criar propagandas com o propósito de conscientizar as pessoas que evitar o desperdício é fundamental para o fim da fome, e que enquanto uns jogam alimentos fora, outros o pegam no lixo, pois enquanto haver desperdício, haverá pessoas implorando por qualquer comida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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