Por HumbertOo
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#44654
No filme " The class " o personagem joosep tem a sua vida perturbada por valentões do colégio, submetido a agressões fisicas e psicológicas todo santo dia. Com tudo, muitos brasileiros tem as suas vidas parecidas com a de " joosep", também sofrendo bullying nas escolas. Nesse contexto, as leis não tão rígidas e a falta de preparo das escolas em relação ao bullying, só ajudam no crescimento desse problema da sociedade.
Primeiramente, A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. Entretanto, essa lei ainda tem muitos furos em relação as escolas. Tendo em vista que a grande parte dos casos de bullying são em escolas, e na maioria das vezes o agressor não arca com as consequências dos seus atos.
Em segundo lugar, de acordo com o MEC ( ministério da educação) Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying no Brasil. Com isso, as escolas estão cada vez mais despreparadas em relação a bullying, e com o aumento de casos de Cyber bullying entre alunos da mesma escola, essa taxa só tem a crescer mais e mais.
Portanto, com todos os dados indicado o aumento de casos de bullying nos , é dever do Governo Federal, em parceria com o MEC, fornecer mais preparo para as escolas e punição mais severas em relecão aos praticantes dessa óbice. Por meio de palestra, campanhas, na disponibilização de cursos profissionais para professores e entre outros. No intuito de amenizar essa prática que afeta tanto os estudantes brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#44681
Sua redaçõ é modelo ENEM?? OU concurso!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44684
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Observação: Sua redação está muito pequena para uma redação do enem. O máximo e permitido é 30 linhas. Você poderia ter elaborado muito mais nessa redaçaõ!

No filme " The class " o personagem joosep tem a sua vida perturbada por valentões do colégio, submetido a agressões fisicas e psicológicas todo santo dia. Com tudo, muitos brasileiros tem as suas vidas parecidas com a de " joosep",( Sem aspas) também sofrendo bullying nas escolas. Nesse contexto, as leis não tão rígidas e a falta de preparo das escolas em relação ao bullying, ( sem vírgula)só ajudam no crescimento desse problema da sociedade.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Primeiramente, (Faltou o tópico frasal!)A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. Entretanto, essa lei ainda tem muitos furos em relação as escolas. Tendo em vista que a grande parte dos casos de bullying são em escolas, e na maioria das vezes o agressor não arca com as consequências dos seus atos.( Nesse desenvolvimento sua argumentação é rasa e superficial. Pouco aprofundada e delimitada. Aprofunde e elabore melhor suas ideias. Faltou o tópico frasal e a arrematação de tese!)

Em segundo lugar, de acordo com o MEC ( ministério da educação) Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying no Brasil. Com isso, as escolas estão cada vez mais despreparadas em relação a bullying, e com o aumento de casos de Cyber bullying entre alunos da mesma escola, essa taxa só tem a crescer mais e mais.( Nesse D2 digo o mesmo que o D2, Sua argumentação é pouco aprofundada, falta o tópico frasal e a arrematação de tese!)


Portanto,
( Faltou arremtar a tese!)com todos os dados indicado o aumento de casos de bullying nos , é dever do Governo Federal, em parceria com o MEC, ( Agente)fornecer mais preparo para as escolas e punição mais severas em relecão aos praticantes dessa óbice( Ação). ( Faltou o termo coesivo!)meio de palestra, campanhas, na disponibilização de cursos profissionais para professores e entre outros( Meio)( Faltou o termo coesivo!). No intuito de amenizar essa prática que afeta tanto os estudantes brasileiros.( Finalidade)( Conclusão incompleta! Falta o Detalhamento da proposta!)

Sua redação carece de muito aspectos relevantes. Você peca em todas as ocmpetências, com isso recomendo que estude estrutura e planejamneto d euma redação, tópico frasal, argumentação, arrematação de tese, termos coesivos e proposta de intevenção.
No mais, é só!
Bons estudo e espero a próxima redação( melhor em!!) :D

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Por GlendaMorais
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#44685
Sua nota ficou 580!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Ashiley
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#44737
@HumbertOo, como já houve uma correção, não tenho comentários adicionais. Espero seu próximo texto!
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