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Por Geralcinoj
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#44718
O mangá denominado "Golden Boy" apresenta o personagem Oe Kintaro, que se locomove com a bicicleta dele em busca principalmente de aprendizado e experiências por todo o Japão. Em relação ao Brasil hodierno, esse meio de locomoção é minoria em detrimento aos carros individuais, expoente negativo da mobilidade urbana do qual resulta em desafios que se faz presente no cotidiano dos indivíduos das áreas urbanas. A partir disso, é preciso que seja discutido algumas vertentes que engloba essa problemática, como a dificuldade de locomoção e o descumprimento da constituição.

Em primeira análise, o engarrafamento de carros favorece a dificuldade de se locomover, principalmente nas grandes metrópoles. Nessa perspectiva, a matéria da "Globo" expõe que o paulistano pode passar até 45 dias no trânsito por ano. É perceptível, portanto, que além disso diminuir a qualidade de vida dos cidadãos, pode ser causador de brigas de trânsito, maiores índices de acidentes e atrasos de compromissos importantes, como chegar no trabalho a tempo. Assim, a superlotação dos veículos motorizados nas ruas e estradas é um problema que se destaca no cotidiano da maioria, porém, infelizmente, ainda é presente.

Outrossim, a constituição possui medidas eficientes para diminuir o trânsito, todavia não são atribuídas a realidade. Acerca disso, a Constituição Federal exige prioridade dos modos de transporte não motorizados e após o transporte público coletivo. Entretanto, a utilização de bicicleta e ônibus coletivo, por exemplo, se tornaram inconvenientes, já que não possuem incentivo governamental na construção de ciclovias e ambiente confortável de viajem, respectivamente, sendo também os meios mais sustentável de transporte, a comparar com o carro e essa atividade diminuiria o trânsito como consequência. Prova-se preciso, então, seguir o proposto da constituição a fim de melhorar o ambiente das cidades.

Logo, é imprescindível diminuir esses percalços da sociedade. Para tanto, é dever que o Governo Federal–o maior dos poderes executivos–, junto com a Câmara Municipal, na criação duma lei provisória nas capitais com maiores densidades de automóveis que irá eliminar o oligopólio da criação de transporte coletivo particular para assim iniciar a livre concorrência do mercado, o que diversificará o preço e a qualidade do serviço prestado. Sobre o transporte que a constituição prioriza, é mister todas as estradas e ruas do Brasil possuírem ciclovias. Com essa intervenção, assim, haverá alternativas que vão ter vantagens equivalentes sobre a mobilidade urbana.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#44730
@Geralcinoj, claroo! :D

O mangá denominado "Golden Boy" apresenta o personagem Oe Kintaro, que se locomove com a bicicleta dele em busca principalmente de aprendizado e experiências por todo o Japão. Em relação ao Brasil hodierno, esse meio de locomoção é minoria em detrimento aos carros individuais, expoente negativo da mobilidade urbana do qual resulta em desafios que se faz presente no cotidiano dos indivíduos das áreas urbanas. A partir disso, é preciso que seja discutido algumas vertentes que engloba essa problemática, como a dificuldade de locomoção e o descumprimento da constituição.
* Acredito que a introdução está completa
* Mas não entendi o papel da constituição, seria a Constituição Federal mesmo?


Em primeira análise, o engarrafamento de carros favorece a dificuldade de se locomover, principalmente nas grandes metrópoles. Nessa perspectiva, a matéria da "Globo" expõe que o paulistano pode passar até 45 dias no trânsito por ano. É perceptível, portanto, que além disso diminuir a qualidade de vida dos cidadãos, pode ser causador de brigas de trânsito, maiores índices de acidentes e atrasos de compromissos importantes, como chegar no trabalho a tempo. Assim, a superlotação dos veículos motorizados nas ruas e estradas é um problema que se destaca no cotidiano da maioria, porém, infelizmente, ainda é presente.
* Não tenho o que falar da estrutura do desenvolvimento, acredito que está bom

Outrossim, a constituição < acho importante completar com o "federal"] possui medidas eficientes para diminuir o trânsito, todavia não são atribuídas a realidade. Acerca disso, a Constituição Federal exige prioridade dos modos de transporte não motorizados e após o transporte público coletivo. Entretanto, a utilização de bicicleta e ônibus coletivo, por exemplo, se tornaram [tornaram-se] inconvenientes, já que não possuem incentivo governamental na construção de ciclovias e ambiente confortável de viajem, respectivamente, sendo também os meios mais sustentável de transporte, a comparar com o carro e essa atividade diminuiria o trânsito como consequência. Prova-se preciso, então, seguir o proposto da constituição a fim de melhorar o ambiente das cidades.
* Olha, a CF não aborda essas medidas não, seria mais válido você citar o código de trânsito ou a lei de política nacional de mobilidade urbana < na verdade é essa lei que aborda isso

Logo, é imprescindível diminuir esses percalços da sociedade. Para tanto, é dever que o Governo Federal – o maior dos poderes executivos –, junto com a Câmara Municipal cabe a câmara dos deputados], na criação duma lei [medida] provisória nas capitais com maiores densidades de automóveis que irá eliminar o oligopólio da criação de transporte coletivo particular para assim iniciar a livre concorrência do mercado, o que diversificará o preço e a qualidade do serviço prestado. Sobre o transporte que a constituição prioriza, é mister todas as estradas e ruas do Brasil possuírem ciclovias. Com essa intervenção, assim, haverá alternativas que vão ter vantagens equivalentes sobre a mobilidade urbana.
* Achei a conclusão confusa.Trouxe o agente, a ação detalhada e não tenho certeza da finalidade, mas não identifiquei o meio de execução das duas ações: a lei e as estradas
* É complicado usar o "juridiquês", sugiro dar um google antes de citar essas coisas relacionadas ao Direito (se bem que eu nem sei se perderia nota por isso)


Espero ter ajudado! ;)

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Por Ashiley
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#44736
Logo mais te trago comentários! :D
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Por Geralcinoj
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#44739
jherodrigues escreveu:@Geralcinoj, claroo! :D

O mangá denominado "Golden Boy" apresenta o personagem Oe Kintaro, que se locomove com a bicicleta dele em busca principalmente de aprendizado e experiências por todo o Japão. Em relação ao Brasil hodierno, esse meio de locomoção é minoria em detrimento aos carros individuais, expoente negativo da mobilidade urbana do qual resulta em desafios que se faz presente no cotidiano dos indivíduos das áreas urbanas. A partir disso, é preciso que seja discutido algumas vertentes que engloba essa problemática, como a dificuldade de locomoção e o descumprimento da constituição.
* Acredito que a introdução está completa
* Mas não entendi o papel da constituição, seria a Constituição Federal mesmo?


Em primeira análise, o engarrafamento de carros favorece a dificuldade de se locomover, principalmente nas grandes metrópoles. Nessa perspectiva, a matéria da "Globo" expõe que o paulistano pode passar até 45 dias no trânsito por ano. É perceptível, portanto, que além disso diminuir a qualidade de vida dos cidadãos, pode ser causador de brigas de trânsito, maiores índices de acidentes e atrasos de compromissos importantes, como chegar no trabalho a tempo. Assim, a superlotação dos veículos motorizados nas ruas e estradas é um problema que se destaca no cotidiano da maioria, porém, infelizmente, ainda é presente.
* Não tenho o que falar da estrutura do desenvolvimento, acredito que está bom

Outrossim, a constituição < acho importante completar com o "federal"] possui medidas eficientes para diminuir o trânsito, todavia não são atribuídas a realidade. Acerca disso, a Constituição Federal exige prioridade dos modos de transporte não motorizados e após o transporte público coletivo. Entretanto, a utilização de bicicleta e ônibus coletivo, por exemplo, se tornaram [tornaram-se] inconvenientes, já que não possuem incentivo governamental na construção de ciclovias e ambiente confortável de viajem, respectivamente, sendo também os meios mais sustentável de transporte, a comparar com o carro e essa atividade diminuiria o trânsito como consequência. Prova-se preciso, então, seguir o proposto da constituição a fim de melhorar o ambiente das cidades.
* Olha, a CF não aborda essas medidas não, seria mais válido você citar o código de trânsito ou a lei de política nacional de mobilidade urbana < na verdade é essa lei que aborda isso

Logo, é imprescindível diminuir esses percalços da sociedade. Para tanto, é dever que o Governo Federal – o maior dos poderes executivos –, junto com a Câmara Municipal cabe a câmara dos deputados], na criação duma lei [medida] provisória nas capitais com maiores densidades de automóveis que irá eliminar o oligopólio da criação de transporte coletivo particular para assim iniciar a livre concorrência do mercado, o que diversificará o preço e a qualidade do serviço prestado. Sobre o transporte que a constituição prioriza, é mister todas as estradas e ruas do Brasil possuírem ciclovias. Com essa intervenção, assim, haverá alternativas que vão ter vantagens equivalentes sobre a mobilidade urbana.
* Achei a conclusão confusa.Trouxe o agente, a ação detalhada e não tenho certeza da finalidade, mas não identifiquei o meio de execução das duas ações: a lei e as estradas
* É complicado usar o "juridiquês", sugiro dar um google antes de citar essas coisas relacionadas ao Direito (se bem que eu nem sei se perderia nota por isso)


Espero ter ajudado! ;)
Olá, @jherodrigues. Muito obrigado pela correção.
Sobre o meu repertório do primeiro desenvolvimento, eu utilizei como base a lei federal nº 12.587, de 2012. Eu não entendo muito sobre as leis, mas deduzi que por se tratar de uma lei federal, ela deve estar na constituição federal também. Entretanto, vi que está errado assim pela sua correção. :cry:
Sobre a conclusão, acho que essa foi a pior que já fiz em minha vida inteira. Ademais, o importante é ter somente uma conclusão completa. A outra pode faltar os elementos. Eu entendo porque você não identificou o meio. Isso se deve porque eu fragmentei ele pelo texto e quando percebi já tinha escrito.
Obrigado pela correção mesmo, principalmente por destacar esses detalhes bem específicos. :D

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Por jheromagnoli
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#44780
@Geralcinoj, sinceramente, eu não sei se o enem foca nessas coisas mais específicas, porque é complicado um aluno saindo do ensino médio saber sobre isso, né?
Mas nesse caso, eu acho melhor fazer assim: quando for citar lei use o termo "legislação" e na hora de responsabilizar alguém sobre criação de lei coloque o "poder legislativo" :D

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Por Geralcinoj
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#44782
jherodrigues escreveu:@Geralcinoj, sinceramente, eu não sei se o enem foca nessas coisas mais específicas, porque é complicado um aluno saindo do ensino médio saber sobre isso, né?
Mas nesse caso, eu acho melhor fazer assim: quando for citar lei use o termo "legislação" e na hora de responsabilizar alguém sobre criação de lei coloque o "poder legislativo" :D
Obrigado pelas dicas. Quando eu citar alguma lei, tentarei por em prática o que você falou. :D

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Por jheromagnoli
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#44783
@Geralcinoj, de nada, te marquei na minha redação também, se puder dar uma olhadinha haha :D

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Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44784
jherodrigues escreveu:@Geralcinoj, de nada, te marquei na minha redação também, se puder dar uma olhadinha haha :D
Não me recordo de você ter me marcado. Me marca de novo lá que posso fazer alguns comentários sim

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
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