Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43817
@sixthero, obrigada por tudo. Suas correções me ajudam muito... gostaria de saber como escrever de forma mais complexa e formal (acabei esquecendo de perguntar antes), queria ajuda nesse ponto. Novamente, obrigada! :D
0
Avatar do usuário
Por ahyesterday
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44713
Olá :)

Eu acho que no primeiro parágrafo de desenvolvimento você poderia escolher a citação como tópico frasal e usar a primeira frase como um aprofundamento da temática. Dessa forma o parágrafo fica completo e ao mesmo tempo mais conciso. Eu aprendi que devemos explicitar a consequência em um desenvolvimento e, se sobrar espaço, escrever uma "pequena proposta de solução", que seria o "Desse modo, não se deve suportar tais ações, mas sim procurar puni-las.". Não posso dizer que está errado do jeito que você escreveu, mas eu aprendi de outra forma e sempre deu certo na correção.

Sobre o parágrafo 2, é bem interessante utilizar uma causa que é a consequência do parágrafo anterior. O texto fica bem conectado.

Sua conclusão é organizada e completa
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44733
@ahyesterday, o mais visto em redações nota mil e no geral é o repertório após o tópico frasal, não o repertório como tópico. Além disso, não é obrigatório usar causa e consequência, podem ser duas causas, assim como não é obrigatório também a conclusão de parágrafo (apesar de eu ter feito). Obrigada pelo seu comentário! :D
0
Avatar do usuário
Por ahyesterday
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44818
Ashiley escreveu:@ahyesterday, o mais visto em redações nota mil e no geral é o repertório após o tópico frasal, não o repertório como tópico. Além disso, não é obrigatório usar causa e consequência, podem ser duas causas, assim como não é obrigatório também a conclusão de parágrafo (apesar de eu ter feito). Obrigada pelo seu comentário! :D
Sim haha eu não disse que é obrigatório. Disse que é o que funciona pra mim porque tirei 980 nas duas redações do ENEM que fiz. Só quis ajudar porque tive aulas com corretores do ENEM, mas óbvio que você tem a liberdade pra fazer o que você acha melhor. Boa redação!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
54 Exibições
por Duda1905
0 Respostas 
372 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
4011 Exibições
por VicaS
0 Respostas 
2652 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1677 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1093 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
66 Exibições
por Julianamnq
0 Respostas 
697 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
812 Exibições
por iamtheuzkk
0 Respostas 
70 Exibições
por Sopphia

KaioP366 1 - Desenvolvimento do tema e repert&[…]

Jihh .Introdução: - Sua introdu[…]

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM