Em primeiro plano, uma das principais causas para a queimada evidentemente a ausência de patriotismo, em suma de algo da sociocultural mundial no meio ambiente. Nesse viés, o célebre Charles Darwin teoria da seleção natural: o melhor se adapta ao ambiente e suas circunstâncias sobreviverá, entretanto a ganância ascensão social não só pelo capital tem levando à destruição da natureza. Embora, nesta prática de exploração exorbitante, isto é, ainda se manifesta nas questões sem escrúpulo duma cidadania de senso comum, por meio do descaso com o patrimônio da flora nunca apenas fauna cujo estão inteiramente interligadas. Dessa constância, nunca claramente razoável cujo o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, todavia mantenha atitudes típicas de colônia.
Outrossim, uma das precedentes consequências desta negligência quanto a moradia ambiental arcaica das tribos indígenas, naturalmente conhecidas ora negativamente. Conforme, o realismo: obtinha a generalização de ambientes urbanos, natureza nunca bastante exigida como reflexo de bem-estar, contudo dando vazão ao espaço social. Nesta perspectiva, cabe soluções pertinentes, a qual à inércia transfigure, segundo a lei de Newton.
Portanto, atitudes para a reversão deste obstáculo supracitado são necessárias. Para isso, a escola, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente não apenas a Funai, revigore palestras escolares, projetos ambientais, meios mediáticos, a fim de impulsionar senso crítico nós indivíduos
sobre o controle ambiental das queimadas. Além disso, crie o projeto "reflorestamento do zero", com intuito das respectivas Forças armadas em preencher as áreas devastadas, ocasionalmente. Desse modo; as conconsequências serão mitigadas; e as iniciativas deixarão de ser; no Brasil; apenas teoria.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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