No Brasil colonial a escravidão era muito recorrente, e mesmo após a proibição desse ato, nenhum representante daquela época incluiu os ex escravizados e foi a partir desse momento que a desigualdade se desencadeou, pois esse povo teve que se virar da maneira que deu para sobreviver, e mesmo depois de muitos anos eles ainda não foram inseridos na sociedade.
E isto acarreta um outro problema, pois apesar do cidadão ter direitos básicos a camada mais humilde da população ainda é excluída, pois necessita de todos os serviços públicos que são precários, o que dificulta a solução para a desigualdade, pois a pessoa se vê excluída e com isso ocorre a frustação que vai gerar violência nessa camada que em sua maioria vai buscar o dinheiro de outras formas, ou seja vai obter dinheiro entrando no mundo do crime seja vendendo drogas ou assaltando outras pessoas .
Logo, essas duas práticas geram muita violência no país já que o governo ao invés de tentar solucionar o problema na causa ele só busca solucionar na consequência trazendo ainda mais violência, isso porque irá ter uma disputa entre ladrão e polícia que só gera mortes, mas nunca soluciona o problema.
Portanto, os governadores brasileiros junto do ministério da educação devem melhorar os direitos básicos investido em educação mantendo as crianças ocupadas para que elas não entrem no mundo do crime, por meio de bons professores que façam os alunos quererem aprender, não só nas aulas básicas como matemática ou português, mas em aulas que já visem uma profissão, pois tirando os jovens do mundo criminoso e combatendo somente os que já se envolveram no mundo do crime a causa e a consequência seriam eliminadas o que melhoraria a violência urbana .
(Olá corretor, sou nova nessa plataforma e gostaria de agradecer sua correção, espero melhorar cada vez mais para poder alcançar meus objetivos, e vc está fazendo parte do meu desenvolvimento, por isso muito obrigada!!!)
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada