Primeiramente, pode-se citar o filme "o poço" dirigido por Calder Gaztelu Urretia, que retrata uma desigualdade na distribuição de alimento, onde os mais privilegiados consomem mais do que o necessário e muitas vezes destroem o restante da refeição de modo que os menos privilegiados não tem a possibilidade de fazer um bom aproveitamento da comida e passam fome. Uma situação do cotidiano é a população que, influenciada pelo capitalismo, adquire muito mais que o necessário para alifome.ação, que quando passada a validade é jogada fora. Sem contar a grande variedade de alimentos que possuem cascas e caules comestíveis, entretanto a praticidade que ser humano busca na atualidade faz com que ele enxergue como melhor opção descartar essas partes dos alimentos.
Ademais, é de grande conhecimento que o Brasil é uma forte influência para indústria alimentícia. Seu foco É voltado para exportação e durante a transportação boa parte dos produtos é danificada e pode prejudicar o acesso e consumo da mesma. A porcentagem dos produtos que é voltada para a população brasileira tem seu preço aumentado, o que impossibilita um determinado número de pessoas de os adquirir e consequentemente essas "sobras" de alimento serão desperdiçadas. A quantidade de alimentos no mundo tem condições de alimentar toda a população, porém a má dstribuição e o alto desperdício dos produtos impossibilita que o povo tenha cesso a esse direito básico do ser humano.
Portanto, é indiscutível a necessidade de evitar o desperdício, o que pode começar dentro de casa, com as famílias adquirindo apenas o necessário para que não haja a necessidade de restos a serem jogados fora mais tarde. Outro meio, necessita da interferência do Ministério da Agricultura para que haja o regulamento na quantidade de alimentos a serem cultivadas e assim evitar exageros, sobras e desperdícios. Enquanto o ministério extraordinário da segurança alimentar deve buscar distribuir de forma igualitária a alimentação de modo a evitar a fome.
Obs: eu tive muita dificuldade para escrever esta redação. Então se alguém puder por favor corrigi-la detalhadamente destacando meus erros e como concerta-los eu ficarei grata de coração S2
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.