A maioria das escolas existentes no país necessitam-se de cuidados. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2017 quando foram ouvidos diversos centros de ensino, cerca de 60% das escolas não possuíam nem sistema sanitário adequado para o uso. E como causa disso influenciam negativamente na evasão e na aprendizagem escolar, vale também lembrar que mais de 50% das escolas nordestinas ainda utilizam quadro negro a base de giz, que ao serem manipulados favorecem o aparecimento de diversas doenças respiratórias.
Por conseguinte, a tecnologia vem pra facilitar interação entre aluno e professor. Mais para que isso ocorra é necessário um preparo do aluno,professor e escola, uma vez que ao introduzir novos métodos, seus usuários já estejam preparados, e capacitados para usa-los, fazendo com que os alunos interajam mais com as aulas, e possam aprender em um ambiente mais acessível e didático.
Em suma são necessárias medidas que possam amenizar esse problema. O governo federal juntamente com o MEC devem investir e direcionar recursos para a educação, de modo que, ao serem implantados, as novas tecnologias, seja também remanejado investimentos que possam resolver problemas estruturais das próprias instituições,com isso os investimentos não se perderão pois estariam sendo implementados em condições favoráveis, diminuindo a necessidade de mais gastos com manutenção e suporte. Somente assim os desafios da implementação das novas tecnologias na educação do brasil serão amenizadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.