A falta de educação sexual e o consumo precoce de conteúdo adulto leva muitas pessoas a aprenderem sobre sexo pela pornografia. A grande facilidade para o consumo de conteúdos como o de filmagem de atos sem consentimento, violência e assédio sexual tem como resultado a banalização do estupro por seus consumidores. Já disse a conhecida feminista Robin Morgan "A pornografia é a teoria, o estupro é prática".
Vemos também em histórias como a de Poseidon que atraído pela beleza de Medusa a estupra, resultando não apenas em uma punição de Atena que ao descobrir
escurece sua pele , a reveste em escamas de réptil e transforma seus cabelos em serpentes, mas também em uma gravidez indesejada. O ato de culpar a vítima pelo que lhes foi feito não ocorre apenas na fixão, muitas mulheres e homens são responsabilizadas pela violação que lhes foi cometida podendo causar graves problemas a saúde mental e consequentemente o medo de outras vítimas de denunciarem.
É mister que o estado tome providências para superar o impasse. O Ministério de Justiça e Segurança Pública juntamente com o Ministério da Saúde devem fazer um projeto de lei que será entregue a Câmara de Deputados que garanta suporte psicológico a todas vítimas de estupro. Espera-se com essa medida a diminuição dos impactos mentais sobre todos os que sofrerem a violação sexual, resultado da cultura de estupro no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.