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Por JUSTHIS
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#44174
No livro Lolita, por Vladimir Nabakov, narra-se a história de Humbert, um homem de meia idade que mantém relações sexuais com uma menina de 12 anos. A romantização do abuso e normalização desse crime contribuem para a cultura de estupro, além da culpabilização da vítima serem um dos principais impulsionadores da problemática no Brasil.

A falta de educação sexual e o consumo precoce de conteúdo adulto leva muitas pessoas a aprenderem sobre sexo pela pornografia. A grande facilidade para o consumo de conteúdos como o de filmagem de atos sem consentimento, violência e assédio sexual tem como resultado a banalização do estupro por seus consumidores. Já disse a conhecida feminista Robin Morgan "A pornografia é a teoria, o estupro é prática".

Vemos também em histórias como a de Poseidon que atraído pela beleza de Medusa a estupra, resultando não apenas em uma punição de Atena que ao descobrir
escurece sua pele , a reveste em escamas de réptil e transforma seus cabelos em serpentes, mas também em uma gravidez indesejada. O ato de culpar a vítima pelo que lhes foi feito não ocorre apenas na fixão, muitas mulheres e homens são responsabilizadas pela violação que lhes foi cometida podendo causar graves problemas a saúde mental e consequentemente o medo de outras vítimas de denunciarem.

É mister que o estado tome providências para superar o impasse. O Ministério de Justiça e Segurança Pública juntamente com o Ministério da Saúde devem fazer um projeto de lei que será entregue a Câmara de Deputados que garanta suporte psicológico a todas vítimas de estupro. Espera-se com essa medida a diminuição dos impactos mentais sobre todos os que sofrerem a violação sexual, resultado da cultura de estupro no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#44177
JUSTHIS escreveu:@GlendaMorais @Ashiley @jherodrigues
Podem me ajudar?
Obrigada desde já!
Daqui a pouco trago comentários viu!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44185
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No livro Lolita( "Lolita"), por Vladimir Nabakov, narra-se a história de Humbert, um homem de meia idade que mantém relações sexuais com uma menina de 12 anos.( Faltou o termo coesivo!) A romantização do abuso e normalização desse crime contribuem para a cultura de estupro, além da culpabilização da vítima serem um dos principais impulsionadores da problemática no Brasil.( Na sua introdução encontro a contextualização e a tese, mas falta a apresentação do tema!)

( Faltou o termo coesivo!)A falta de educação sexual e o consumo precoce de conteúdo adulto leva muitas pessoas a aprenderem sobre sexo pela pornografia.( Faltou o termo coesivo!) A grande facilidade para o consumo de conteúdos como o de filmagem de atos sem consentimento, violência e assédio sexual tem como resultado a banalização do estupro por seus consumidores.( Faltou o termo coesivo!) Já disse a conhecida feminista Robin Morgan "A pornografia é a teoria, o estupro é prática".( Seu desenvolvimento está um pouco bagunçado, sua argumentação está muito rasa e delimitada, falta conectivos e a arrematação de tese. Organize e elabore melhor seu desenvolvimento!)

( Faltou o termo coesivo!)Vemos também em histórias como a de Poseidon que atraído pela beleza de Medusa a estupra, resultando não apenas em uma punição de Atena que ao descobrir escurece sua pele , a reveste em escamas de réptil e transforma seus cabelos em serpentes, mas também em uma gravidez indesejada.( Faltou o termo coesivo!) O ato de culpar a vítima pelo que lhes foi feito não ocorre apenas na fixão( ficção), muitas mulheres e homens são responsabilizadas pela violação que lhes foi cometida podendo causar graves problemas a saúde mental e consequentemente o medo de outras vítimas de denunciarem.( Nesse desenvolvimento gostei do repertótio que você usou com a mitologia grega. Porém digo o mesmo que o D1. Argumentação está rasa e delimitada. Faltou o tópico frasal e a arrematação de tese no final. Estruture melhor seus parágrafos!)

( Faltou o termo coesivo!) É mister que o estado tome providências para superar o impasse. ( Faltou o termo coesivo!)O Ministério de Justiça e Segurança Pública( Vírgula) juntamente com o Ministério da Saúde ( Vírgula)( Agente)devem fazer um projeto de lei ( Ação)que será entregue a Câmara de Deputados que garanta suporte psicológico a todas vítimas de estupro( Detalhamento). Espera-se com essa medida a diminuição dos impactos mentais sobre todos os que sofrerem a violação sexual, resultado da cultura de estupro no Brasil.(Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da Ação!)

Vejo o mesmo problema da redação anterior. Aconsleho que estude estrutura e planejamento da redação, argumentação, vírgula, tópico frsal e arrematação de tese , assim como, proposta de intervenção.
No mais, é só!
Espero a próxima!( melhor em!) :D

Paz, mesmo havendo guerra..
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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44186
Sua nota ficou 560!
Espero ter ajudado ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Ashiley
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#44228
Assim que possível te trago alguns comentários! :D
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Por JUSTHIS
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#44232
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 560!
Espero ter ajudado ;)
Obrigada pelos apontamentos, irei melhorar meus pontos fracos.
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Por Ashiley
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#44456
@JUSTHIS

Introdução: faltou uma maior problematização do tema, inserindo a temática na sociedade!

Desenvolvimento 1: é desorganizado. Não use o repertório no fim do parágrafo, insira-o após o tópico frasal e argumente. Sua argumentação ficou rasa e limitada, além disso use mais conectivos!

Desenvolvimento 2: Não use o repertório primeiro de tudo, como disse anteriormente, faça-o após o tópico frasal. Ademais, seu repertório poderia ser melhor relacionado e inserido e sua argumentação foi rasa. Não use primeira pessoa do singular ou plural, seja impessoal!

Conclusão: sua proposta está incompleta, percebi apenas três elementos!
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