Por Giovana12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44219
A palavra homofobia significa a repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade e/ou o homossexual, de acordo com o site Brasil escola. Essa palavra foi citada primeiramente em meados dos anos 70 nos Estados Unidos. Até os dias de hoje essa “ fobia pelos homossexuais” tem se tornado constantemente mais praticada por cidadãos do mundo inteiro e principalmente nas escolas, e essa repulsa tem levado a práticas de violência física e psicológica contra os homossexuais.
Essa teoria determina a homossexualidade como: um pecado mortal, perversão sexual e aberração. Os comportamentos homofóbicos surgem desde as “ piadinhas” contra os homossexuais até as práticas de violência, que é quando realmente o caso fica ainda mais grave, esses comportamentos começam desde o jardim de infância, quando uma criança se depara com algum amigo que já demonstra traços homossexuais, ou quando elas têm um exemplo dentro da sua própria casa, de seus pais serem preconceituosos e passarem para seus filhos. Elas acabam levando isso até a escola e discriminando seus próprios amigos ou até mesmo professores. E levam isso com o decorrer dos anos, quando por fim chegam ao ensino médio onde os comportamentos homofóbicos ficam mais fortes, pois o contato com homossexuais ficam mais intensos. De acordo com o site UOL o Brasil é considerado um dos países mais perigosos para gays, lésbicas e transexuais. Em média, uma pessoa LGBT é morta a cada 27 horas. Segundo dados da organização Grupo Gay da Bahia, nos últimos quatro anos e meio, 1,6 mil pessoas morreram em ataques homofóbicos no país.
Com o passar dos anos os homossexuais foram conquistando o seu lugar na sociedade, passando de “ aberração” a ser tratados como pessoas “ normais”, como em 2011, quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da União estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, mas apesar de conquistas de direitos conquistados pelos homossexuais eles ainda sofrem muito preconceito.
Faz-se necessário a ação do Ministério da Cultura (MinC) que é o órgão da administração pública federal direta que tem como competência a execução da política nacional de cultura, em conjunto com o mídia com um fim de fazer ações de inclusão social e anti-preconceito para com os homossexuais, também em conjunto com os psicopedagogos através de propagandas e eventos promovidos nas escolas para que por fim os índices de preconceito e violência contra o grupo LGBT entre os estudantes tenham um fim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
57 Exibições
por AlyCapy
0 Respostas 
72 Exibições
por skjnxs124
O combate à homofobia no Brasil
por Sabina    - In: Outros temas
5 Respostas 
227 Exibições
por Felipe082
Homofobia
por LeandraVi    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por LeandraVi
A Persistência da Homofobia no Brasil
por Yasmim090    - In: Outros temas
1 Respostas 
122 Exibições
por mduartt
Homofobia no Brasil
por artemisiana    - In: Outros temas
0 Respostas 
33 Exibições
por artemisiana
Desafio do combate à homofobia no Brasil
por Wiccano    - In: Outros temas
1 Respostas 
65 Exibições
por Wiccano
0 Respostas 
40 Exibições
por isabellyklg
0 Respostas 
162 Exibições
por Camila241219
0 Respostas 
95 Exibições
por Alicebeat

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM