Essa teoria determina a homossexualidade como: um pecado mortal, perversão sexual e aberração. Os comportamentos homofóbicos surgem desde as “ piadinhas” contra os homossexuais até as práticas de violência, que é quando realmente o caso fica ainda mais grave, esses comportamentos começam desde o jardim de infância, quando uma criança se depara com algum amigo que já demonstra traços homossexuais, ou quando elas têm um exemplo dentro da sua própria casa, de seus pais serem preconceituosos e passarem para seus filhos. Elas acabam levando isso até a escola e discriminando seus próprios amigos ou até mesmo professores. E levam isso com o decorrer dos anos, quando por fim chegam ao ensino médio onde os comportamentos homofóbicos ficam mais fortes, pois o contato com homossexuais ficam mais intensos. De acordo com o site UOL o Brasil é considerado um dos países mais perigosos para gays, lésbicas e transexuais. Em média, uma pessoa LGBT é morta a cada 27 horas. Segundo dados da organização Grupo Gay da Bahia, nos últimos quatro anos e meio, 1,6 mil pessoas morreram em ataques homofóbicos no país.
Com o passar dos anos os homossexuais foram conquistando o seu lugar na sociedade, passando de “ aberração” a ser tratados como pessoas “ normais”, como em 2011, quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da União estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, mas apesar de conquistas de direitos conquistados pelos homossexuais eles ainda sofrem muito preconceito.
Faz-se necessário a ação do Ministério da Cultura (MinC) que é o órgão da administração pública federal direta que tem como competência a execução da política nacional de cultura, em conjunto com o mídia com um fim de fazer ações de inclusão social e anti-preconceito para com os homossexuais, também em conjunto com os psicopedagogos através de propagandas e eventos promovidos nas escolas para que por fim os índices de preconceito e violência contra o grupo LGBT entre os estudantes tenham um fim.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.