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Por Thalita07
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#44118
O filme "Nerve- Um jogo sem regras", tematiza os perigos da realidade virtual, na qual é retratada a história de uma adolescente chamada Vee que entra em um jogo de desafios on-line para provar que pode ser ousada. Conforme sua popularidade no jogo aumenta, ela tem que cumprir tarefas cada vez mais perigosas. Fora da ficção, a influência dos jogos virtuais na vida dos jovens continua um problema por causa da negatividade e violência. Nesse sentido, em razão da má influência midiática e do silenciamento emerge uma problemática que precisa ser solucionada.

Em primeiro plano, é preciso salientar que a má influência midiática é uma causa latente do problema. De acordo com Pierre Bourdieu, "Aquilo que foi criada para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Isso mostra que na sociedade contemporânea os meios midiáticos não oferecem o papel de informar, educacar e de bom senso, mas sim o papel de incentivar a violência e desigualdade.

Em segundo plano, outra causa é a falta de debate. Diante disso, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como a influência negativa dos jogos virtuais na vida dos jovens brasileiros seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo aumentaria a chance de atuação nele.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto é preciso intervir sobre o problema. Para isso, é preciso que as Escolas, em parceria com a Prefeitura, promovam por meio de projetos, conversas e atividades lúdicas os perigos da tecnologia e jogos digitais, com a finalidade de que a população, principalmente os jovens compreendam essa situação. Outrossim, as mídias deverão desempenhar sua função de informar. A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#44165
Thalita07 escreveu:Oiii, @GlendaMorais poderia dá uma olhada na minha Redação?
Desde já, agradeço ☺️
Claro !!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44168
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

O filme "Nerve- Um jogo sem regras", tematiza os perigos da realidade virtual, na qual é retratada a história de uma adolescente chamada Vee que entra em um jogo de desafios on-line para provar que pode ser ousada. Conforme sua popularidade no jogo aumenta, ela tem que cumprir tarefas cada vez mais perigosas. Fora da ficção, a influência dos jogos virtuais na vida dos jovens continua um problema por causa da negatividade e violência. Nesse sentido, em razão da má influência midiática e do silenciamento emerge uma problemática que precisa ser solucionada.( Perfeito! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Em primeiro plano, é preciso salientar que a má influência midiática é uma causa latente do problema. De acordo com Pierre Bourdieu, "Aquilo que foi criada para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Isso mostra que na sociedade contemporânea os meios midiáticos não oferecem o papel de informar, educacar e de bom senso, mas sim o papel de incentivar a violência e desigualdade.( Nesse desenvolvimento sua abordagem foi rasa e superficial. Estruture melhor suas ideias. Faltou a arrematação de tese no final!)

Em segundo plano, outra causa é a falta de debate. Diante disso, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como a influência negativa dos jogos virtuais na vida dos jovens brasileiros seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo aumentaria a chance de atuação nele.( Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o D1. Sua argumentação foi rasa e delimitada. Elabore melhor seus parágrafos. Dessa vez vejo a arrematação que está ok!)

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto é preciso intervir sobre o problema. Para isso, é preciso que as Escolas, em parceria com a Prefeitura,( Agente) promovam por meio de projetos,( Meio) conversas e atividades lúdicas os perigos da tecnologia e jogos digitais( Ação), com a finalidade de que a população, principalmente os jovens compreendam essa situação( Finalidade). Outrossim, as mídias ( Agente)deverão desempenhar sua função de informar( Ação). A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil melhor.( Conclusão incompleta! Faltou oDetalhamento da Ação na primeira proposta de intervenção!)

Suua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Recomendo que estude argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44169
Sua nota ficou 840!
Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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