Por Maxuel
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#44088
Com a chegada das novas tecnologias ao mundo moderno, diversos setores da sociedade, foram se modificando entre eles; a educação. Por ser um processo lento e demorado sua implantação é retardada, na qual muitas vezes é ocasionada pela falta de preparo dos seus usuários, mas também pela precariedade das instituições escolares.
A maioria das escolas existentes no país necessitam-se de cuidados. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2017 quando foram ouvidos diversos centros de ensino, cerca de 60% das escolas não possuíam nem sistema sanitário adequado para o uso. E como causa disso influenciam negativamente na evasão e na aprendizagem escolar, vale também lembrar que mais de 50% das escolas nordestinas ainda utilizam quadro negro a base de giz, que ao serem manipulados favorecem o aparecimento de diversas doenças respiratórias.
Por conseguinte, a tecnologia vem pra facilitar interação entre aluno e professor. Mais para que isso ocorra é necessário um preparo do aluno,professor e escola, uma vez que ao introduzir novos métodos, seus usuários já estejam preparados, e capacitados para usa-los, fazendo com que os alunos interajam mais com as aulas, e possam aprender em um ambiente mais acessível e didático.
Em suma são necessárias medidas que possam amenizar esse problema. O governo federal juntamente com o MEC devem investir e direcionar recursos para a educação, de modo que, ao serem implantados, as novas tecnologias, seja também remanejado investimentos que possam resolver problemas estruturais das próprias instituições,com isso os investimentos não se perderão pois estariam sendo implementados em condições favoráveis, diminuindo a necessidade de mais gastos com manutenção e suporte. Somente assim os desafios da implementação das novas tecnologias na educação do brasil serão amenizadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#44094
Assim que possível te trago alguns comentários! :D
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Por GlendaMorais
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#44123
Maxuel escreveu:@GlendaMorais @Ashiley quando vcs puderem deem uma olhada nessa redacao por favor.Muito obg
Claro! Mais tarde trago comentários !

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44147
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Com a chegada das novas tecnologias ao mundo moderno, diversos setores da sociedade, foram se modificando entre eles; a educação. ( Faltou o termo coesivo!)Por ser um processo lento e demorado sua implantação é retardada, na qual muitas vezes é ocasionada pela falta de preparo dos seus usuários, mas também pela precariedade das instituições escolares.( Na introdução noto a contextualização e a tese, porém falta apresentar o tema de forma clara!)

( Faltou o termo coesivo!)A maioria das escolas existentes no país necessitam-se de cuidados. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2017 quando foram ouvidos diversos centros de ensino, cerca de 60% das escolas não possuíam nem sistema sanitário adequado para o uso( Faltou o termo coesivo!). E como causa disso influenciam negativamente na evasão e na aprendizagem escolar, vale também lembrar que mais de 50% das escolas nordestinas ainda utilizam quadro negro a base de giz, que ao serem manipulados favorecem o aparecimento de diversas doenças respiratórias.( De acordo com a ordem de sua tese, acreditei que primeiramente nesse desenvolvimento iria falar sobre a falta de preparo dos usuários e não sobre as situações das escolas. Sinto que sua argumentação foi um pouco superficial do pressuposto. Faltou também arrematar a tese no final!)

Por conseguinte, a tecnologia vem pra facilitar interação entre aluno e professor.Mais para que isso ocorra é necessário um preparo do aluno,professor e escola, uma vez que ao introduzir novos métodos, seus usuários já estejam preparados, e capacitados para usa-los, fazendo com que os alunos interajam mais com as aulas, e possam aprender em um ambiente mais acessível e didático.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação, mas falta a comprovação por algum dado comprovativo. Faltou novamente arrematar a tese!)

Em suma( vírgula) são necessárias medidas que possam amenizar esse problema.( Faltou o termo coesivo!)O governo federal( vírgula) juntamente com o MEC( vírgula) devem investir e direcionar recursos para a educação( Ação), de modo que, ao serem implantados, ( sem vírgula)as novas tecnologias, seja também remanejado investimentos que possam resolver problemas estruturais das próprias instituições,com isso os investimentos não se perderão( vírgula) pois estariam sendo implementados em condições favoráveis( Detalhamento), diminuindo a necessidade de mais gastos com manutenção e suporte( Finalidade). Somente assim os desafios da implementação das novas tecnologias na educação do brasil serão amenizadas.( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da Ação!)

Percebo que com sua redação você não sabe planejar e estruturar uma dissertação! Aconselho que estude a estrutura e o planejamento de uma redação, termos coesivos, argumentação, dados comprovativos, arrematação de tese, vírgula e proposta de intervenção.
No mais, é só!
Espero uma próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44148
Sua nota ficou 640!
Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Maxuel
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#44222
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 640!
Espero ter ajudado! ;)
@GlendaMorais, muito obg vou dar uma olhada nesses topicos sim.
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Por Ashiley
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#44235
@Maxuel

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Com a chegada das novas tecnologias ao mundo moderno, diversos setores da sociedade, foram se modificando entre eles; a educação. Por ser um processo lento e demorado sua implantação é retardada, na qual muitas vezes é ocasionada não só pela falta de preparo dos seus usuários, mas também pela precariedade das instituições escolares.
Sua introdução possui os requisitos necessários, porém o tema poderia ser mais problematizado.

Desenvolvimento 1
(Conectivo) A maioria das escolas existentes no país necessitam-se de cuidados. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2017 quando foram ouvidos diversos centros de ensino, cerca de 60% das escolas não possuíam nem sistema sanitário adequado para o uso. E como causa disso influenciam negativamente na evasão e na aprendizagem escolar, vale também lembrar que mais de 50% das escolas nordestinas ainda utilizam quadro negro a base de giz (Fonte???), que ao serem manipulados favorecem o aparecimento de diversas doenças respiratórias.
Sua primeira causa lá na introdução foi a falta de preparo dos usuários, portanto você deveria aqui nesse parágrafo falar sobre isso e não sobre sua segunda causa que é a precariedade das escolas. Lembre-se de seguir sempre a ordem respectiva da introdução. Além disso, nesse parágrafo você deixou seus repertórios um pouco soltos e não é necessário mais de um. Sua argumentação também foi um tanto quanto limitada!

Desenvolvimento 2
Por conseguinte, a tecnologia vem pra facilitar interação entre aluno e professor. Mais Mas para que isso ocorra é necessário um preparo do aluno,professor e escola, uma vez que ao introduzir novos métodos, seus usuários já estejam preparados, e capacitados para usa-los usá-los, fazendo com que os alunos interajam mais com as aulas, e possam aprender em um ambiente mais acessível e didático.
Aqui que você deveria falar sobre a precariedade das escolas. Além disso, não usou repertório algum para fundamentar seu argumento e não argumentou devidamente.

Conclusão
Em suma são necessárias medidas que possam amenizar esse problema. O governo federal juntamente com o MEC (agente) devem investir e direcionar recursos para a educação (ação), de modo que, ao serem implantados, as novas tecnologias, seja também remanejados investimentos que possam resolver problemas estruturais das próprias instituições (elemento indefinido),com isso os investimentos não se perderão pois estariam sendo implementados em condições favoráveis, diminuindo a necessidade de mais gastos com manutenção e suporte (efeito/finalidade). Somente assim os desafios da implementação das novas tecnologias na educação do bBrasil serão amenizadas.
Sua proposta está um pouco confusa e não consegui identificar alguns elementos. No máximo possui 3 identificáveis, o 4° a meu ver ficou sem definição e o 5° não existe.

Você peca em todas as competências. Na C1, devido desvios. Na C2, pela não muito boa inserção de repertórios. Na C3, pela argumentação limitada e trechos algumas vezes confusos. Na C4, pela ausência de alguns termos coesivos. Na C5, pela falta de dois elementos na proposta de intervenção. Bons estudos!
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Por Maxuel
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#44759
@Ashiley, mmanutençãmuito obrigado pelo seu tempo agora posso compreender em quais quesitos preciso melhorar muito obg mesmo!!
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