Por Rewel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44134
Aumento do número de doentes, e volta de doenças que estavam erradicadas. Esses são os impactos causados pelo movimento antivacina que vem aumentando nos últimos anos no Brasil. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover mudanças no que tange a questão da anticiência, que é influenciada pela falta de conhecimento a respeito da imunização e o aumento das fake news sobre o assunto.

Em primeira análise, o desconhecimento sobre as vacinas mostra-se como um sério agravante para a ascensão do movimento. Nesse sentido, o filósofo shopenhauer defende que os limites do campo de visão limitam o entendimento a respeito do mundo. Contextualizando o autor, a falta de informação sobre a imunização dificulta o entendimento e, consequentemente, mais pessoas não vão querer ser imunizadas, causando mais doentes e a volta de doenças.

Ademais, as Fake News a respeito das doenças e da imunização corroboram para o aumento do problema. Segundo o escritor brasilero Olavo de Carvalho: o jornalismo, hoje em dia, não consiste em narrar fatos, consiste em revestir opiniões com uma aparência de fatos. Assim como a falta de informação a desinformação é um problema grave que deve ser resolvido urgentemente, pois vidas correm perigo e pessoas de má fé usam a mídia para propagar ideias falsas a respeito das vacinas.

Convém, portanto que medidas sejam tomadas. Para que o movimento anti vacina diminua, o governo federal deve distribuir materiais contendo informações sobre o funcionamento das vacinas no organismo humano. As informações serão repassadas aos municípios e dadas por médicos em escolas, postos de saúde e pelas ruas de bairros carentes. O esclarecimento será dado em horários oportunos e realizado juntamente com ONG´s e assistências sociais dos municípios. Também o Ministério Público Federal, juntamente com a Polícia Federal devem criar organizações de inteligência cibernética para coibir sites e pessoas de má índole que propagam notícias falsas na rede. Só assim a problema será amenizado e vidas poderão ser salvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Rewel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44164
@GlendaMorais me ajuda aí pls
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
104 Exibições
por m4nutheworld
0 Respostas 
92 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
91 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
90 Exibições
por gabcl
1 Respostas 
74 Exibições
por leitor1000
2 Respostas 
136 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
62 Exibições
por LeletF
5 Respostas 
179 Exibições
por Mylike
Impactos de movimentos antivacina à saúde
por wallacek0    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
96 Exibições
por raissape

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM