Por Bixpolla
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#44058
Os grandes impulsos tecnológicos, ocorridos após a Guerra Fria, mudaram o mundo completamente. Tais impulsos proporcionaram o advento da internet, sendo está a maior e mais importante rede de comunicações da atualidade. Por certo, é inegável que a inclusão digital é totalmente necessária para a vida moderna, ainda que limitada a determinadas esferas sociais.
Com o surgimento do novo coronavírus e início da quarentena, ficou evidente a dependência do mundo no meio digital, escolas e universidades adotaram o EAD (ensino a distância) que consiste em aulas administradas pela internet, tal ferramenta possibilita o aprendizado, mesmo sendo inteiramente online. De fato, cada vez mais as pessoas necessitam do acesso à internet, uma vez que está permite toda a vida moderna.
É preciso, porém, reconhecer que nem todas as pessoas possuem acesso a internet, cerca de 46 milhões de brasileiros sofrem com a exclusão digital, além disso, a intensificação da evolução das tecnologias de comunicação ajuda a acentuar cada vez mais esse número, que consequentemente negligenciam a inserção do âmbito digital para diversos brasileiros que são privados de informações e comunicações fornecidas pela internet.
Portanto, faz-se necessário que o governo acione o Ministério do Desenvolvimento Social para que através da análise das demandas da sociedade, organize projetos de desenvolvimento econômico com foco nos seguimentos sociais mais necessitados. Dessa forma, o acesso à tecnologia será mais democrático e reduzira a exclusão digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#44097
Bixpolla escreveu:@GlendaMorais poderia corrigir???
Claro!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
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Por GlendaMorais
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#44105
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários


Os grandes impulsos tecnológicos, ocorridos após a Guerra Fria, mudaram o mundo completamente. Tais impulsos proporcionaram o advento da internet, sendo está a maior e mais importante rede de comunicações da atualidade. Por certo, é inegável que a inclusão digital é totalmente necessária para a vida moderna, ainda que limitada a determinadas esferas sociais.
( Na sua introdução notei a contextualização e a apresentação do tema apenas, faltou formular a tese!)

( Faltou o termo coesivo!) (Faltou o tópico frasal!)Com o surgimento do novo coronavírus e início da quarentena, ficou evidente a dependência do mundo no meio digital, escolas e universidades adotaram o EAD (ensino a(à) distância) que consiste em aulas administradas pela internet, tal ferramenta possibilita o aprendizado, mesmo sendo inteiramente online. De fato, cada vez mais as pessoas necessitam do acesso à internet, uma vez que está permite toda a vida moderna.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação, porém ela não está sendo comprovada por um dado que valide sua veracidade. Estruture e elabore melhor seu parágrafo da próxima. Faltou também o tópico frasal no início.!)

( Faltou o termo coesivo!) ( Faltou o tópico frasal!)É preciso, porém, reconhecer que nem todas as pessoas possuem acesso a(à) internet, cerca de 46 milhões de brasileiros sofrem com a exclusão digital, além disso, a intensificação da evolução das tecnologias de comunicação ajuda a acentuar cada vez mais esse número, que consequentemente negligenciam a inserção do âmbito digital para diversos brasileiros que são privados de informações e comunicações fornecidas pela internet.( Nesse desenvolvimento sua argumentação novamente não tem um dado comprovativo que valide a sua veracidade. Faltou também o tópico frasal no início e a arremtação de tese no final! )

Portanto,( Faltou a arrematação de tese!) faz-se necessário que o governo acione o Ministério do Desenvolvimento Social( Agente) para que através da análise das demandas da sociedade( Meio), organize projetos de desenvolvimento econômico( Ação) com foco nos seguimentos sociais mais necessitados.( Finalidade) Dessa forma, o acesso à tecnologia será mais democrático e reduzira a exclusão digital.( Conclusão incompleta! Faltou o Detalhamento da Ação)

Noto observando sua redação que você não sabe a estrutura e o planejamento de uma redação. Aconselho que estude estrutura e planejamento, crase, assim como, introdução, tese, tópico frasal, dados comprovativos, arrematação de tese e proposta de intervenção de uma redação.
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44106
Sua nota fivou 600!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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