Por liviabp
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#44066
No filme extraordinário de 2017, o personagem Auggie Pullman, é um garoto com deformidade facial, que enfrenta o quinto ano na escola com vários problemas como exclusão social e o bullying, que fora da ficção não é diferente e se torna em problema sério na sociedade.

Dados do PISA (Programa Internacional da Avaliação de Estudantes), um a cada dez alunos é uma frequente vítima do bullying no Brasil. Entre jovens e crianças sendo alvo de piadas e boatos maldosos, sendo excluídos propositalmente pelos próprios colegas de escola.

O fato ocorrido pode levar o desinteresse pela escola, falha no rendimento escolar, medo da inclusão social, traumas psicológicos, isolamento podendo causar depressão, ansiedade sem acompanhamento profissional pode desenvolver distúrbio alimentar entre outros danos.

Em virtude com os fatos mencionados, o Ministério público junto ao Ministério da educação poderia criar por meio de palestras nas escolas, para envolver todos pelo motivo de melhoria do ambiente escolar e compreensão dos danos ao próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#44069
Boa noite! Sua redação está muito pequena!

No filme "Extraordinário", [aspas e vírgula] de 2017, o personagem Auggie Pullman, é um garoto com deformidade facial, que enfrenta o quinto ano na escola com vários problemas como exclusão social e o bullying, que fora da ficção não é diferente e se torna em problema sério na sociedade.
* Erros de pontuação, estudar o uso de vírgulas
* Não faça § direto, divida suas ideias, sugiro estudar a estrutura da introdução
* Só contextualizou, faltou problematizar e trazer a tese


[faltou conectivo] Dados do PISA (Programa Internacional da Avaliação de Estudantes), um a cada dez alunos é uma frequente vítima do bullying no Brasil. Entre jovens e crianças sendo alvo de piadas e boatos maldosos, sendo excluídos propositalmente pelos próprios colegas de escola.
* Soltou um dado, não colocou nenhum conectivo, nenhuma recepção desse repertório
* Novamente, sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento


[faltou conectivo] O fato ocorrido [que fato?] pode [evite sentido de dúvida] levar o desinteresse pela escola, falha no rendimento escolar, medo da inclusão social, traumas psicológicos, isolamento podendo causar depressão, ansiedade sem acompanhamento profissional pode desenvolver distúrbio alimentar entre outros danos.
* Falta melhorar a argumentar, dividir suas ideias nos períodos de acordo com a estrutura do §

[conectivo] Em virtude com os fatos mencionados, [faltou arrematar o tema] o Ministério Público junto ao Ministério da Educação poderia [evite] criar por meio de palestras nas escolas, para envolver todos pelo motivo de melhoria do ambiente escolar e compreensão dos danos ao próximo.
* Sugiro estudar a estrutura da conclusão, a intervenção está incompleta, faltou detalhamento

Espero ter ajudado! ;)

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