Por Gabiguedef
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#44030
Uma das áreas mais afetadas por incêndios florestais no Brasil é a Amazônia, chegando a 60 mil focos, uma vez que o aumento da temperatura na Terra vem sendo um dos causadores dessas tragédias, vale salientar também a falta de compromisso do governo em combater as chamas, colocando em risco a fauna e a flora do País.
Em primeiro plano é importante destacar a intensificação do efeito estufa, com o aumento das temperaturas em diversos lugares, juntamente com o desmatamento, os incêndios vão ficando cada vez mais frequentes, matando diversas espécies de animais e destruindo florestas. A ação humana também é um agravante nesse cenário, visto que ocorre o desmatamento e a queima de áreas para plantio, acabando por atingir outras regiões.
Em segundo plano, fica evidente a falta de preocupação das autoridades com as áreas em chamas e suas consequências, de acordo com a www-Brasil, um em cada três focos de queimada está relacionado ao desmatamento. Diante disso, percebe- se que o governo não toma providências e flexibiliza na concessão de espaços para os agropecuários, ocorre também a falta de fiscalização rígida para prender responsáveis pelas ilegalidades.
Diante do exposto, torna - se necessário que as florestas do Brasil sejam mais fiscalizadas pelo ministério do meio ambiente para que as irregularidades sejam controladas e os responsáveis por crimes ambientais respondam por seus atos, diminuindo o desmatamento e protegendo a fauna para que as florestas se recuperem e os impactos diminuam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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