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Por Livinha12345
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#43699
É indubitável que Kant- antigo filósofo prussiano- defendia que o homem é aquilo que a educação faz dele. Dessa maneira, é importante supracitar o quanto a hodierna sociedade ainda enfrenta diversos obstáculos na formação inclusiva educacional- mesmo sendo um direito básico e universal do ser humano. Por conseguinte, é notório que o despreparo de profissionais e instituições são fatores negativos, auxiliando ainda mais na exclusão de certa parte da sociedade.

A priori, é imperioso salientar o modo no qual as entidades de ensino não apresentam a capacitação como também o apoio necessário para auxiliar na educação de indivíduos- visto que, alunos com deficiência, ou, aqueles que não seguem o modelo estético social ainda passam por situações de exclusão entre os colegas. Martin Luther King, afirmava que uma vez que a justiça fosse ameaçada em ao menos um lugar, ela seria prejudicada em todos os outros. De mesmo modo, pode-se destacar que a aceitação da diversidade cultural seria um dos fatores que influenciaria em maior participação, além de contribuir na desconstrução de alunos padronizados pelas normas de ensino.

Em segundo plano, faz-se necessário citar Pablo Neruda, no qual defendia que o homem é livre para fazer escolhas, mas escravo das consequências. Desse modo, diante de tal afirmação, a falta de habilidades necessárias em muitos profissionais entra em questão, uma vez optando pela adesão desse educador, é o estudante que passa a sofrer as consequências. Semelhantemente, um exemplo a ser citado é quando o aluno possui algum tipo de deficiência, diante da falta de habilidade de se comunicar, o mesmo acaba entrando em uma situação cada vez mais excludente, afetando seu convívio em sociedade.

Portanto, diante dos fatos supracitados, é necessário medidas interventivas advinda do Governo federal em parceria com o Ministério da educação criarem projetos que tenham o intuito de promover maior acessibilidade inclusiva, outrossim, por meio de palestras e cursos profissionalizantes auxiliar o educar a melhorar sua didática de ensino, tendo assim um meio cada vez mais inclusivo. Ademais, o uso de recursos como mídias sócias e sites online se fazem necessário, pois contribuem para maior conhecimento cultural. Dessa forma, caminhos para combater a exclusão serão criados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaMorais
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#43946
Livinha12345 escreveu:@GlendaMorais , @Geralcinoj , poderiam da uma olhadinha na minha redação, eu agradeceria muito.
Claro ! Mais tarde trago comentários !!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44021
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários


É indubitável que Kant- antigo filósofo prussiano- defendia que o homem é aquilo que a educação faz dele. Dessa maneira, é importante supracitar o quanto a hodierna sociedade ainda enfrenta diversos obstáculos na formação inclusiva educacional- mesmo sendo um direito básico e universal do ser humano. Por conseguinte, é notório que o despreparo de profissionais e instituições são fatores negativos, auxiliando ainda mais na exclusão de certa parte da sociedade.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

A priori, é imperioso salientar o modo no qual as entidades de ensino não apresentam a capacitação como também o apoio necessário para auxiliar na educação de indivíduos- visto que, alunos com deficiência, ou, aqueles que não seguem o modelo estético social ainda passam por situações de exclusão entre os colegas.( Faltou o termo coesivo!) Martin Luther King, afirmava que uma vez que a justiça fosse ameaçada em ao menos um lugar, ela seria prejudicada em todos os outros. De mesmo modo, pode-se destacar que a aceitação da diversidade cultural seria um dos fatores que influenciaria em maior participação, além de contribuir na desconstrução de alunos padronizados pelas normas de ensino.( Nesse desenvolvimento sua argumentação foi rasa e delimitada. Aconselho a aprofundar mais suas ideias ok! Seu tópico frasal também foi um pouco grande, aconselho fazê-lo o mais breve possível! Seu último período ainda pareceu de argumentação, então faltou também a arrematação de tese!)

Em segundo plano, faz-se necessário citar Pablo Neruda, no qual defendia que o homem é livre para fazer escolhas, mas escravo das consequências. Desse modo, diante de tal afirmação, a falta de habilidades necessárias em muitos profissionais entra em questão, uma vez optando pela adesão desse educador, é o estudante que passa a sofrer as consequências. Semelhantemente, um exemplo a ser citado é quando o aluno possui algum tipo de deficiência, diante da falta de habilidade de se comunicar, o mesmo acaba entrando em uma situação cada vez mais excludente, afetando seu convívio em sociedade.( Nesse desenvolvimento sua argumenatação está mais aprofundada. Só faltou o tópico frasal e a arrematação de tese!)

Portanto, diante dos fatos supracitados, é necessário medidas interventivas advinda do Governo federal( vírgula) em parceria com o Ministério da educação( vírgula) criarem ( criando)projetos ( ação)que tenham o intuito de promover maior acessibilidade inclusiva( Finalidade), outrossim, por meio de palestras e cursos profissionalizantes( Meio) auxiliar o educar a melhorar sua didática de ensino, tendo assim um meio cada vez mais inclusivo( Detalhamento)Ademais, o uso de recursos como mídias sócias e sites online se fazem necessário( Ação), pois contribuem para maior conhecimento cultural. Dessa forma, caminhos para combater a exclusão serão criados.( Conclusão completa!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude argumentação, tópico frasal e arrematação de termos, assiim como, vírgula e termos coesivos![
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#44022
Desculpa a demora viu flor!
Sua nota ficou 800!
Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Livinha12345
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#44028
GlendaMorais escreveu:Desculpa a demora viu flor!
Sua nota ficou 800!
Espero ter ajudado! ;)
Obrigada
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