Por Ana3lamaison
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#44006
O descaso pela arte no Brasil é um tema pouco discutido entre a sociedade. Nesse sentido, a indiferença tem como causa a falta de incentivo à apreciação da arte e, também, o preconceito com artistas. E tem como consequência cada vez mais desinteresse e desvalorização.
Em primeira análise, um dos principais problemas é a falta de incentivo, como citado anteriormente. Por exemplo nas escolas, matérias como matemática e português são colocadas muito acima da arte. É evidente que são matérias importantes porém, não mais que arte, pois como disse Nietzsche: "temos a arte para não morrer da verdade". Ou seja, a arte é essencial para não sufocar com a realidade. Nesse contexto existe o preconceito com os artistas brasileiros. Visto que a população pensa que profissões de valor são as que rendem mais dinheiro e acabam por discriminar artistas.
Em segunda análise, o preconceito e o não incentivo acabam por gerar mais e mais desinteresse pela leitura, teatro, pintura, tudo que esteja relacionado à arte. As ideias de desprezo e não importância do meio artístico fazem uma bola de neve que aumenta de geração em geração. Esse aumento da desvalorização gera preocupação em quem aprecia a arte pois os apreciadores passam a temer o fim da mesma.
Logo, cabe ao poder público juntamente com a sociedade civíl trazer maior incentivo às escolas por meio de aulas de música, clubes de leitura, atividades práticas como pintura e desenho. A fim de acabar com a indiferença pela arte e transformar em amor e valorização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#44011
O descaso pela arte no Brasil é um tema pouco discutido entre a sociedade [superficial]. Nesse sentido, a indiferença tem como causa a falta de incentivo à apreciação da arte e, também, o preconceito com artistas. E tem como consequência cada vez mais desinteresse e desvalorização.
* Não contextualizou

Em primeira análise, um dos principais problemas é a falta de incentivo, como citado anteriormente[desnecessário]. Por exemplo nas escolas, matérias como matemática e português são colocadas muito acima da arte. [conectivo] É evidente que são matérias importantes porém, não mais que arte, pois como disse o filósofo Nietzsche [tem que colocar o que ele é]: "temos a arte para não morrer da verdade". Ou seja, a arte é essencial para não sufocar com a realidade. Nesse contexto, [vírgula] existe o preconceito com os artistas brasileiros. Visto que a população pensa que profissões de valor são as que rendem mais dinheiro e acabam por discriminar artistas.

Em segunda análise, o preconceito e o não incentivo acabam por gerar mais e mais [evitar adequação vocabular] desinteresse pela leitura, teatro, pintura, tudo que esteja relacionado à arte. [conectivo] As ideias de desprezo e não importância do meio artístico fazem uma bola de neve que aumenta de geração em geração. [conectivo] Esse aumento da desvalorização gera preocupação em quem aprecia a arte, [vírgula] pois os apreciadores passam a temer o fim da mesma.
* Argumento vago, sem comprovação, ficou no senso comum

Logo, [faltou retomar ao tema] cabe ao poder público juntamente com a sociedade civíl trazer maior incentivo às escolas por meio de aulas de música, clubes de leitura, atividades práticas como pintura e desenho. [conectivo] A fim de acabar com a indiferença pela arte e transformar em amor e valorização.
* Conclusão incompleta, faltou detalhamento
* Fazer mais o uso de conectivos para organizar os períodos do §
* Sugiro estudar a estrutura de cada §, além de, pontuação e acentuação

Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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