Sob esse prisma, a panorama da comunidade idosa brasileira é uma problemática desafiadora a se discorrer. Vale ressaltar a imensidão de diretrizes que falham gradativamente, devido a falta de fiscalização sendo de fácil subterfúgio principalmente em empresas privadas contratantes e também no aparato burocrático ineficiente que se congestiona na realização de atividades em prol desses indivíduos longínquos. Tangenciando a "Teoria do Monstro Macrocéfalo" do sociólogo Raymundo Faoro que evidência um Poder Legislativo saturado e incapaz de realizar suas funções.
Outrossim, por tratarem-se de uma população mais frágil é de suma importância o revigoramento de suas saúdes psicológicas e físicas. Entretanto, a ausência de políticas públicas em relação a esse cenário é mitigado simplesmente por descasso, compactuando com a quebra do "Contrato Social" do empirista John Locke, na qual reafirma que o Estado deve garantir os direitos inalienáveis aos cidadãos. Portanto, para que o presente contexto se modifique é necessário um remanejamento Estatal.
Infere -se, portanto, que medidas são necessárias para contornar esse empecilho. Cabendo ao Governo organizado com Parcerias Público-Privado e com o Ministério da Cidadania, por meio do incentivo fiscal, promover parques estruturados para realização de exercícios físicos, afim de garantir a integridade mental através do entretenimento e a saúde nas atividades físicas. Ademais, é de suma importância que o Ministério da Justiça potencialize estatutos já existentes por meio de discussões entre o Poder Legislativo e Judiciário, afim de consolidar essas leis, livres de evasões para garantir o direito pleno do idoso, uma vez que a constante fiscalização de uma norma corrobora para a perpetuação de sua ordem. Somente com essas e outras medidas a constituição brasileira será honrada para fomentar uma caminho melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada