Em primeira análise, é fulcral pontuar que o vazamento desses produtos deriva a baixa atuação dos setores governamentais, no que conserve à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo o filósofo Karl Marx "os aparatos são responsáveis para manter a estrutura e o bem estar desses meios ". Entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a ausência de atuação dos governos, podendo causar inúmeros problemas econômicos ao país.
Ademais, é imperativo ressaltar a falta de manutenção de rodovias como promotor do problema. De acordo com CNA-(Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o país faz 60% de suas cargas são por estradas. Partindo desse pressuposto, sem a construção de novas alternativas pode vir acarretar na carência de estoque. Tudo retrata a resolução do empecilho, já que sem a reforma de rodovias e outros meios de transporte só contribui ainda mais para a perpetuação desse quadro.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com intuito de mitigar o escoamento desses produtos, necessita se urgentemente, que o governo federal em parceria com o DNLT-(Plano Nacional de Logística do Transporte), direcione um capital para a reconstrução de novas rodovias, ferrovias e hidrovias para viabilizar novas alternativas. Espera se com essa medida diminuir o encargo das linhas de caminhões, mantendo dessa forma a "estrutura e o bem estar " dos meios de produção.
@Ashiley
@Jeniffeeee
@PedroEvil
@Andre
Poderiam corrigir pra mim por favor! ♡
Obs: eu já havia mandado esse tema mais não obtive a correção dele.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.