Por Bruna11
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Um pensador muito importante para a sociedade disse uma vez que “Uma sociedade pode ser julgada pela forma como trata os animais e a natureza”. Esta frase é de Mahatma Gandhi, e a partir disso pode- se deduzir que o grande problema da sociedade é a forma como se trata uma floresta, sendo queimada ou derrubada para fins econômicos.
Todos os anos milhares de árvores são derrubadas ou queimadas para elevar a situação econômica de um país. Por mas que pareça que cortar uma árvore não faça diferença, as consequências desse ato vem com o passar dos anos, sendo elas: altas temperatura e seca em algumas regiões.
Uma árvore pode fornecer oxigênio para mais de quatro pessoas, apesar disso, milhões e milhões de árvores são cortadas ilegalmente ou legalmente. Portanto a importância das floresta não importa muito quando o assunto é dinheiro, mas “quando a última árvore for cortada, quando o último peixe morrer e o último rio for poluído, o homem entenderá que não se pode comer dinheiro”.
Para um país ser considerado bom, uma questão fundamental é analisar a forma como eles tratam a questão ambiental. Para assegurar a preservação ambiental novas leis precisam ser criadas visando o reflorestamento e fiscalizações precisam ser feitas regularmente. Além disso aumentar a taxa de indenização e aumentar os anos de cadeira para aqueles que colocam fogo em áreas de mata ou derrubam árvores ilegalmente pode fazer uma grande diferença.
Portanto para que as árvores sejam preservadas precisa existir uma educação ambiental nas escolas visando educar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental, para que assim possamos salvar milhares de vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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