Por AnnMartin
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#42591
“Black Mirror" é uma série inspirada na vida real, em que fatos sobre a tecnologia são intensificados com o intuito de mostrar a linha tênue entre liberdade de escolha e coação. Não é de se admirar que, ao comparar os episódios com o nosso dia-a-dia, os fatos se tornem mais claros.

Diante de tantas informações encontradas na internet, boa parte dos consumidores adquiriu o hábito de não questionar acerca de como os dados chegam em suas telas, dando liberdade para que muitos meios de comunicação e empresas privadas continuem a usufruir do mesmo sistema de algoritmos capazes de, não apenas deduzir o interesse do indivíduo, como também moldá-lo.

De certa forma, Black Mirror retrata nosso próprio futuro, onde dependemos da vontade de uma máquina para tomarmos decisões que, outrora, foram consideradas simples. O modo como os personagens têm o livre arbítrio roubado enquanto sequer percebem, indica que necessitamos mudar essa realidade com urgência, antes que a situação se agrave ao ponto de nos vermos imitando a vida que a série reflete.

Para que a problemática seja solucionada o mais breve possível, é preciso que os órgãos responsáveis do governo dêem início a campanhas sobre o funcionamento desses algoritmos e que empresas a qual utilizam de forma indevida sejam sujeitos a punição. Desta forma, seremos capazes de controlar a tecnologia, e não o contrário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#43843
AnnMartin escreveu:@GlendaMorais oi glenda, você pode corrigir minha redação, por favor?
Claro!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
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Por GlendaMorais
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#43846
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários

“Black Mirror" é uma série inspirada na vida real, em que fatos sobre a tecnologia são intensificados com o intuito de mostrar a linha tênue entre liberdade de escolha e coação. ( Faltou o termo coesivo!)Não é de se admirar que, ao comparar os episódios com o nosso dia-a-dia, os fatos se tornem mais claros.( Nessa introdução noto a conextualização, mas não vejo a apresentação do tema e muito menos a tese! Esclareça esses dados na próxima!)

( Faltou o termo coesivo!)Diante de tantas informações encontradas na internet, boa parte dos consumidores adquiriu o hábito de não questionar acerca de como os dados chegam em suas telas, dando liberdade para que muitos meios de comunicação e empresas privadas continuem a usufruir do mesmo sistema de algoritmos capazes de, não apenas deduzir o interesse do indivíduo, como também moldá-lo.( Nesse desenvolvimento notei sua argumentação, mas afaltou os dados comprovativos para validar sua abordagem, também faltou o tópico frasal e a arrematação de tese no final!)

( Utilizou o termo coesivo errado!)De certa forma, Black Mirror retrata nosso próprio futuro, onde dependemos da vontade de uma máquina para tomarmos decisões que, outrora, foram consideradas simples. ( Faltou o termo coesivo!)O modo como os personagens têm o livre arbítrio roubado enquanto sequer percebem, indica que necessitamos mudar essa realidade com urgência, antes que a situação se agrave ao ponto de nos vermos imitando a vida que a série reflete.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está comprovada, porém rasa e delimitada. Faltou novamente o tópico frasal e a arrematação de tese!)

( Faltou o termo coesivo!)Para que a problemática seja solucionada o mais breve possível, é preciso que os órgãos responsáveis do governo ( Agente)dêem início a campanhas( Ação) sobre o funcionamento desses algoritmos e que empresas a qual utilizam de forma indevida sejam sujeitos a punição( Detalhamento). Desta forma, seremos capazes de controlar a tecnologia, e não o contrário.( Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da Ação!)

Sua redação não é ruim, mas carece de muitos aspectos relevantes. Estude termos coesivos, apresentação de tese, tese, tópico frasal, argumentação, dados comprovativos, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais, é só!
Espero a próxima!

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Por GlendaMorais
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#43847
Sua nota ficou 500!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por AnnMartin
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43959
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 500!
Espero ter ajudado!
@GlendaMorais,

Ajudou sim. Vou melhorar na próxima, obrigada!
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