Por Mariiiok22
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#43740
Em exemplo ao tema apresentado, temos o filme “À procura da felicidade”, o filme
retrata a história de Chris Gardner, um pai solteiro e desempregado. Por não ter cursado a
Universidade enquanto ainda jovem, Chris enfrenta sérios problemas financeiros e obstáculos para conseguir um emprego remunerado na empresa onde faz estágio. Infelizmente isso retrata a realidade de muitos jovens brasileiros, que por problemas financeiros e/ou pessoais, não conseguem um espaço no mercado de trabalho formal.
Tal conjuntura se deve ao fato de muitos jovens não terem condições de alimentação,
vestimenta, higiene, ou até mesmo moradia para sequer frequentar a escola e obter
conhecimento. Além disso, muitos jovens se veem incapacitados de terem tempo para
estudar, pois devido às suas condições financeiras abandonam os estudos para trabalhar
informalmente. Ademais, outros jovens largam seus estudos por drogas, problemas
familiares, problemas psicológicos, qualidade de educação, falta de esperança
proporcionando baixo desempenho, gravidez precoce, no caso das mulheres que abandonam a escola para assumirem a maternidade.
Consequentemente, estes jovens apesar de terem acesso à educação básica, tiveram que
deixá -lo em segundo plano por terem como princípio outras causas, sejam elas econômicas, sociais ou pessoais e acabam por perder muitas oportunidades no mercado de trabalho. Ações como essas acabam formando jovens com baixo nível intelectual, contribuindo para as altas taxas de desemprego no Brasil. E mesmo para os jovens que puderam concluir o ensino básico a chance do primeiro emprego pode ser dificultada pela falta de experiência, pois ainda são muito imaturos profissionalmente.
Sendo assim, a educação básica, é um patamar que pode levar o indivíduo a melhores
condições de trabalho e mudanças na sua vida profissional. O Ministério da Educação em
conjunto com o Ministério do Trabalho deveriam se articular para proporcionar a esses
jovens o ingresso no mercado de trabalho formal por meio de uma formação técnica que
pudesse abranger a todos sem distinção, proporcionando melhor qualidade de vida e
continuidade dos estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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