Por Leomaria
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43720
Assim como a Branca de Neve teve sua vida modificada simplesmente por comer um pedaço de maçã enfeitiçada, nós seres humanos estamos sujeitos a ter nossa saúde comprometida.
Somos sabedores que os agrotóxicos ajudam a acalentar os olhares de cliente, pois os mesmos trazem uma boa aparência para o produto. E sem o mesmo não seria tão fácil as vendas.
Mais devemos pensar não somente no capital financeiro mais também na sanidade. Ao analisar é pesquisar a dosagem adequada pode-se reduzir a margem de erros relacionados.
Portanto portanto devemos tomar cuidado para não comer a maçã envenenada. Devemos nos precavermos e talvez esses agrotóxicos sejam bom, mais em grandes quantidades venham a fazer mal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por FernandaZw
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#43729
olá! vejo que você tem muito potencial mas, se me permite, tenho algumas dicas que podem melhorar sua escrita.
Você fez uma analogia muito boa com o conto infantil da Branca de Neve e explicitou muito bem seu ponto de vista. Porém, uma redação Enem nota mil segue uma estrutura padrão, que você conseguiu formular, mas ainda sim precisa trabalhar nesse ponto.
Vejamos que seus parágrafos possuem uma/duas linhas e discorrem-se em dois períodos (frases). Então, um parágrafo padrão é montado com uma estrutura:
1.Tópico frasal
2.Abertura do tópico com dois argumentos
3. Conclusão do tópico
Tudo isso pode ser feito em 4 frases, que precisam ter ligação explícita entre si (conectivos e conjunções, isso é muito avaliado no Enem, recomendo vc anotar alguns)

Você já pegou o jeito nas estratégias de abertura e de fechamento (que no seu caso, foi o da Branca de Neve) e isso é um bom início. Mas na sua introdução é necessário também explicitar qual é o tema (que no caso é a segurança dos organismos trangênicos), o problema e a tese (dois argumentos que são a "causa" do problema). Sempre seguindo, claro, a estrutura de parágrafo padrão.

Na conclusão, você precisa colocar uma proposta de intervenção para solucionar o problema bem embasada. Ou seja, ela precisa ter um agente (quem vai fazer), a ação (o que vai fazer), o modo (como vai fazer), a finalidade (para quê vai fazer) e por fim um detalhamento (nesse caso você pode usar uma citação, uma alusão ao futuro, etc).

E lembre-se, especialmente, de NUNCA usar verbos e escrever em primeira pessoa (escrever "eu", "nós"). Um texto dissertativo argumentativo tem que ser extremamente impessoal, sabe? Se você não fizer isso, a chance de zerar é muito grande.

Você tem muito potencial!! Eu acredito em você e se lembra que é só persistindo que a gente melhora. Tenho certeza que treinando você vai chegar lá. É errando que se aprende. Espero não ter sido rude em algum momento - se fui me desculpe, não foi a intenção. E desculpa também pelo textão haha eu não sei ser sucinta. Abraços, fica com Deus !! :D

Nada existe de tão difícil que não seja vencível.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
30 Exibições
por JPMiguel
0 Respostas 
265 Exibições
por Alunmel
0 Respostas 
90 Exibições
por cawancosta33
0 Respostas 
104 Exibições
por Ange9757
0 Respostas 
109 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
285 Exibições
por lliviaesther
1 Respostas 
183 Exibições
por adrianeporto
0 Respostas 
52 Exibições
por Galacta1
0 Respostas 
96 Exibições
por Edmilly
falta de emprego e pobreza no Brasil
por dlmbhg10    - In: Outros temas
0 Respostas 
94 Exibições
por dlmbhg10

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM