Cabe ressaltar que o direito a educação é previsto em lei, de acordo com a constituição 1988, no artigo 205, onde tem-se como agentes o estado e a família, tendo como dever de garantir educação à todos, com isso, pode-se observar que existe agentes, porém não existe uma boa parceria entre eles, que busque visar a inclusão principalmente de crianças e jovens no âmbito escolar.
Outrossim, a exclusão não é só de vulneráveis, mais também de pessoas deficientes e pessoas indígenas alto declarados, que se dar pela descriminação, preconceito e o despreparo dos professores para com os deficientes. Devido a isso, hoje são cerca de 2,8 milhões de crianças e jovens excluídos de acordo com a UNICEF.
Diante do exposto, o estado em parceria com os familiares, poderiam elaborar um concelho, tendo em vista a troca de ideias em relação a inclusão educacional, afim de haver um consenso que favoreça a implementação desse direito, já a questão da descriminação e o preconceito o poder legislativo atuaria na elaboração de multas de acordo com a ofensa, sobre os deficientes, o mistério da educação poderiam elaborar escolas que consiga receber esses alunos e ter professores capacitados para proporcionar uma melhor educação aos mesmos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada