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Por wagner123
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#43592
O livro Memórias Póstumas de Brás Cubas -de Machado de Assis- retrata as práticas abusivas do protagonista em relação ao seu escravo de infância Prudêncio ,o qual, já adulto, prosseguiu com esses comportamentos hostis considerando-os como normais. Embora seja uma trama, esta realidade se faz presente no Brasil, pois mesmo apesar de ser um tema recorrente entre pais, estudantes e professores, o combate ao bullying ainda é ineficiente. Uma vez que, a banalidade de atos violentos em parceria com a ausência de uma educação familiar mais incisiva são as características principais na perpetuação desse entrave conflituoso caso não haja mudanças.


Em primeiro lugar, a recorrência e a impunidade de atos violentos os fazem ser considerados como atitudes normais. Nessa perspectiva, a socióloga alemã Hannah Arendt, defendia a ideia de banalidade do mal quando se referiu ás práticas extremas realizadas pelos nazistas em relação aos judeus no século XIX ,pois o único meio de justificá-las era a não objeção em considerá-las como corretas. Nesse sentido, jovens e adolescentes, ao cometerem bullying em relação a pessoas de mesma faixa etária, usam-se de um discurso sutil o qual banaliza a gravidade de suas atitudes o que, consequentemente, acaba por convencer pais e responsáveis em não puni-los, ascendendo assim, a frequência e a normalidade desses atos erráticos. Por isso, é de suma importância coibir o bullying de acordo com sua intensidade real a fim de gerar a compreensão punitiva por parte dos agressores e não disseminar atitudes violentas como no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas.


Ademais, a família é fundamental na erradicação de atos hostis através da educação. Sob este viés, segundo o sociólogo francês Emile Durkheim, o comportamento das crianças e adolescentes na sociedade é determinado pelas interações familiares e afetivas na infância. Isso porque, nessa faixa etária, muito do conhecimento e da personalidade dos indivíduos ainda não foram totalmente formados, e por isso, são os primeiros ensinamentos os quais têm a capacidade de elucidar as atitudes posteriores. Com isso, a família, como primeiro modo de socialização, deve orientar e educar os jovens por meio da transmissão de informações socialmente morais para, dentre outros fatores, evitar a prática do bullying e construir assim, uma sociedade fundamentada no respeito e não mais neste conflituoso e persistente entrave.


Depreende-se, portanto, a necessidade de erradicar o bullying no país, em especial, entre os adolescentes. Sendo assim, urge que o Ministério da Educação em parceria com os professores de escolas públicas e privadas, promovam um projeto de tema "O bullying não é brincadeira", o qual funcionaria através da implantação de aulas curriculares com a presença de psicólogos especializados em gestão da mente humana, a fim de não somente coibir a prática do bullying, mas também ensinar o modo mais pacifico de se agir nessas situações. Somente assim, a relação conflituosa entre Brás Cubas e Prudêncio presente no clássico de Machado de Assis, apenas existirá na ficção em detrimento de uma realidade mais harmônica e intolerante quanto a ocorrência e perpetuação da violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaMorais
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#43616
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


O livro Memórias Póstumas de Brás Cubas ( "Memórias Póstumas de Brás Cubas")-de Machado de Assis- retrata as práticas abusivas do protagonista em relação ao seu escravo de infância Prudêncio ,o qual, já adulto, prosseguiu com esses comportamentos hostis considerando-os como normais. Embora seja uma trama, esta realidade se faz presente no Brasil, pois mesmo apesar de ser um tema recorrente entre pais, estudantes e professores, o combate ao bullying ainda é ineficiente. Uma vez que, a banalidade de atos violentos em parceria com a ausência de uma educação familiar mais incisiva são as características principais na perpetuação desse entrave conflituoso caso não haja mudanças.
( Perfeito! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Em primeiro lugar, a recorrência e a impunidade de atos violentos os fazem ser considerados como atitudes normais. Nessa perspectiva, a socióloga alemã Hannah Arendt, defendia a ideia de banalidade do mal quando se referiu ás práticas extremas realizadas pelos nazistas em relação aos judeus no século XIX ,pois o único meio de justificá-las era a não objeção em considerá-las como corretas. Nesse sentido, jovens e adolescentes, ao cometerem bullying em relação a pessoas de mesma faixa etária, usam-se de um discurso sutil o qual banaliza a gravidade de suas atitudes o que, consequentemente, acaba por convencer pais e responsáveis em não puni-los( puní-los), ascendendo assim, a frequência e a normalidade desses atos erráticos. Por isso, é de suma importância coibir o bullying de acordo com sua intensidade real a fim de gerar a compreensão punitiva por parte dos agressores e não disseminar atitudes violentas como no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas.( "Memórias Póstumas de Brás Cubas")( Nesse desenvolvimento a única coisa que irei falar é sobre sua arrematação de tese, pois ao meu ver não está pertiente! Você falou como se já direcionasse soluções para o problema, algo a ser dito na conclusão, logo, não há necessidade de trazer isso para o desenvolvimento. Apenas retome a ideia da tese no tópico frasal!)


Ademais, a família é fundamental na erradicação de atos hostis através da educação. Sob este viés, segundo o sociólogo francês Emile Durkheim, o comportamento das crianças e adolescentes na sociedade é determinado pelas interações familiares e afetivas na infância. Isso porque, nessa faixa etária, muito do conhecimento e da personalidade dos indivíduos ainda não foram totalmente formados, e por isso, são os primeiros ensinamentos os quais têm a capacidade de elucidar as atitudes posteriores. Com isso, a família, como primeiro modo de socialização, deve orientar e educar os jovens por meio da transmissão de informações socialmente morais para, dentre outros fatores, evitar a prática do bullying e construir assim, uma sociedade fundamentada no respeito e não mais neste conflituoso e persistente entrave.( Nesse desenvolvimento achei que você poderia argumentar mais sobre o assunto. Sua abordagem foi bem pequena. Na arrematação da tese digo o mesmo que o D1. Você apresentou soluções cabíveis para a conclusão e não para o desenvolvimento!)


Depreende-se, portanto, a necessidade de erradicar o bullying no país, em especial, entre os adolescentes. Sendo assim, urge que o Ministério da Educação( vírgula) em parceria com os professores de escolas públicas e privadas( Agente), promovam um projeto de tema "O bullying não é brincadeira"( Ação), o qual funcionaria através da implantação de aulas curriculares com a presença de psicólogos especializados em gestão da mente humana( Meio), a fim de não somente coibir a prática do bullying, mas também ensinar o modo mais pacifico de se agir nessas situações.(Finalidade) Somente assim, a relação conflituosa entre Brás Cubas e Prudêncio presente no clássico de Machado de Assis, apenas existirá na ficção em detrimento de uma realidade mais harmônica e intolerante quanto a ocorrência e perpetuação da violência.( Conclusão incompleta! Não vi o Detalhamento, mas se houver me diga!)

Redação muito boa, mas carece em alguns aspectos. Estude argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais, é só!
Epsero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43617
Sua nota ficou 860!
Espero ter ajudado!
Qualquer coisa me alerte sobre a conclusão e a correção! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por wagner123
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#43620
obrigado@GlendaMorais pela correção, ahh e sobre a conclusão acho que o detalhamento seria "com a presença de psicólogos especializados em gestão humana" visto que isso não é o meio o qual seria "as aulas curriculares''
No mais , é isso , obrigado mesmo pelos apontamentos :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
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Por GlendaMorais
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#43622
wagner123 escreveu:obrigado@GlendaMorais pela correção, ahh e sobre a conclusão acho que o detalhamento seria "com a presença de psicólogos especializados em gestão humana" visto que isso não é o meio o qual seria "as aulas curriculares''
No mais , é isso , obrigado mesmo pelos apontamentos :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Ok então irei corrigir sua nota!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Ashiley
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#43711
@wagner123, como já houve uma correção, não tenho comentários adicionais. Espero pelo seu próximo texto!
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