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Por Caamano
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Capas de revista. Passarelas. Palcos. Redes Sociais. Em todos esses ambientes considerados de prestígio, devido à gordofobia e à desinformação, o coeficiente em comum é: Magreza.

Mormente, é preciso problematizar o papel da mídia brasileira de perpetuar gordofobia, não só num âmbito de entretenimento e representação identitária, com o corpo "alto e magro" da Garota de Ipanema, como em propagandas comerciais, que livremente anunciam pílulas, cremes, cintas e outros produtos para emagrecimento sem pensar na saúde de possíveis compradores.

Como consequência do preconceito intrínseco renovado constantemente pelos argumentos acima, existe a errônea interpretação de que magreza é sinônimo de saúde, desconsiderando que doenças como câncer, anemia, e depressão, podem causar perda de peso, que sob nenhuma circunstância deve ser enaltecida. Exemplificando essa constante opressão, há o caso do blogueiro conhecido como Caio Revela, que foi vítima de uma notícia falsa que noticiava sua morte, notícia essa que teve centenas de comentários o culpabilizando por estar "acima do peso".

Para as problemáticas apresentadas, são necessários dois caminhos, o primeiro deles é a reestruturação midiática, trazendo corpos não magros para as residências brasileiras, o segundo e mais demorado é o corte da perpetuação da gordofobia através do ensino de base, preparando cidadãos sem preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#43574
Capas de revista. Passarelas. Palcos. Redes Sociais. Em todos esses ambientes considerados de prestígio, devido à "gordofobia" [aspas] e à desinformação, o coeficiente em comum é: Magreza.
* Exemplificação é separado por vírgulas, sugiro estudar pontuação
* A introdução é composta de contextualização do tema, problematização e sua tese (argumentos)


[conectivo de desenvolvimento] Mormente, é preciso problematizar o papel da mídia brasileira de perpetuar "gordofobia", não só num âmbito de entretenimento e representação identitária, com o corpo "alto e magro" da Garota de Ipanema, como em propagandas comerciais, que livremente anunciam pílulas, cremes, cintas e outros produtos para emagrecimento sem pensar na saúde de possíveis compradores.
* O desenvolvimento é composto de apresentação do argumento, repertório, dados que comprovam o que você fala e arrematação da tese
* Não pode ficar no senso comum, tem que procurar comprovar a sua fala


[conectivo de desenvolvimento] Como consequência do preconceito intrínseco renovado constantemente pelos argumentos acima, existe a errônea interpretação de que magreza é sinônimo de saúde, desconsiderando que doenças como câncer, anemia, e depressão, podem causar perda de peso, que sob nenhuma circunstância deve ser enaltecida. Exemplificando essa constante opressão, há o caso do blogueiro conhecido como Caio Revela, que foi vítima de uma notícia falsa que noticiava sua morte, notícia essa que teve centenas de comentários o culpabilizando por estar "acima do peso".
* Trouxe comprovação, mas não organizou bem as ideias e não arrematou a tese

[conectivo conclusivo] Para as problemáticas apresentadas, são necessários dois caminhos, o primeiro deles é a reestruturação midiática, trazendo corpos não magros para as residências brasileiras, o segundo e mais demorado é o corte da perpetuação da gordofobia através [trocar: por meio de] do ensino de base, preparando cidadãos sem preconceito.
* A intervenção é composta de agente (quem), ação (o que), meio/modo (como, execução) e finalidade (para quê), e tem que fazer um detalhamento de qualquer um deles
* Faltou responsabilizar o Estado, trazer um órgão responsável para executar isso. E faltou a finalidade também
* Cuidado com o excesso de gerundio -ndo

Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Caamano
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#43596
@jherodrigues,

Muito muito obrigado pela correção ❤️

Vou trabalhar pra melhorar todos esses pontos.
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